Filho pescador hoje prefeito abre ao lado do povo a solenidade dos 410 anos de Colonização Portuguesa de Guamaré.
O filho do pescador, Raimundo Nonato, hoje prefeito de Guamaré, Hélio Wilalmy, abriu oficialmente ao lado do povo na manhã desta quinta-feira (20), as comemorações alusivas aos 410 anos de Colonização Portuguesa do Município de Guamaré.
O Prefeito Hélio, falou da importância da data para o município e disse que tinha muito orgulho de ser filho de um pescador. Disse ainda que o resgate da historia do município é fundamental para preservação das tradições culturais locais. “Todas as nossas gerações precisam conhecer sobre a história da cidade para que possamos entender o passado e planejar um futuro melhor, em sintonia com nosso trabalho de resgate da cidadania do nosso povo”.
Logo após, o prefeito acompanhado da vice-prefeita, Maria de Souza, do presidente da câmara, vereador Eudes Miranda, demais vereadores, secretários de governo, entidades, lideranças politicas e religiosas, professores e alunos da rede pública, e o povo presente à solenidade se destinaram aos locais de exposições.
Com a mesma simplicidade de sempre, o prefeito Hélio Willamy visitou todos os stands e conversou com o povo. Os Stands exposto foram: A Marinha do Brasil, Colônia dos Pescadores Z-7, a igreja, o Projeto Cetáceos da Costa Branca, a Secretaria do Meio Ambiente, o Centro Cultural, Memórias do Sr. Lucas de Miranda, e o Programa de Educação Ambiental da Petrobrás. A história de Guamaré foi relembrada com apresentações culturais, vídeos e exposições. A solenidade aconteceu em frente da colônia de pescadores Z-7.
Logo após, o prefeito Hélio, participou de uma palestra ministrada pela Marinha do Brasil, no auditório da colônia de pescadores. A Guarda Municipal garantiu a ordem pública do evento.
Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las: