Marcos assume falha: “Pode colocar a derrota na minha conta”, técnico culpa a defesa
A posição de goleiro é talvez a mais ingrata do futebol. Para esse atleta o erro é uma manifestação do pecado, da falha crucial e do lance que pode mudar a história do jogo. O personagem da foto guarda metas, mas ele sempre disse que jogar como goleiro é levar o time todo nas costas.
Preste a assumir a titularidade do gol da seleção de veteranos, o personagem da foto, Marcos de Baixa do Meio, escreve mais um capítulo da sina de goleiro neste sábado no estádio Ubajarão, no treino realizado com a seleção máster para a escolha dos onze titulares pela equipe técnica.
A boa atuação do goleiro era muito esperava, mas Marcos parecia que estava em outro planeta em campo, ele assume a falha “Pode colocar a derrota de hoje na minha conta”. Após o jogo ele desabafou “se eu defender um pênalti viro herói, se eu levar um gol fácil entro para na galeria dos crucificados como hoje, ser goleiro meu amigo é a posição mais ingrata do futebol, perdemos de 3×2, e não sofremos mais gols porque fiz duas grandes defesas a queima roupa e ninguém viu, e por causa de uma falha sai de campo como culpado pela derrota”. Concluiu.
O atleta recebeu nada mais, nada menos a pouco mais de trinta dias o bastão do veterano goleiro titular Cró, que pendurou as chuteiras aos 64 anos de idade. Tudo conspira que o peso das luvas de titular da seleção pesou uma tonelada nas mãos de Marcos.
Ele vinha atuando bem nos treinos e quando era chamado para substituir Cró, fez hoje pelo menos duas defesas muito difíceis. Mas… falhou no lance que resultou na derrota do time
Em defesa do goleiro Marcos o técnico Dedé de Zé Gabi disse que lamenta a derrota, mas a culpa não foi do goleiro e sim da defesa. A seleção enfrentará nos próximos dias a seleção de carnaubais, mas daqui pra lá haverá muito papo sobre o treino de hoje, afinal, a culpa foi do goleiro ou da defesa?
De uma coisa é fato… Nessa posição ingrata goleiros são sempre heróis e vilões.