Projeto que beneficia servidores da saúde não é aprovado por falta de parecer de relatora, vereadora Diva Araújo.
Desde a última terça-feira (01), quando foi realizada a sessão ordinária, não se fala em outro assunto na cidade, a não ser, sobre o adiamento da aprovação de um projeto de Lei 042/2015, de autoria do executivo de extrema importância, que beneficiaria os servidores da saúde do município.
O presidente, vereador Eudes Miranda, falou na lata, sem vírgulas e sem arrodeio, a razão pela qual os servidores da saúde teria que esperar até a próxima sessão a aprovação do projeto. Ele disse que a vereadora Diva Araújo pediu vista e não deu o parecer.
Logo após a sessão, o assunto tomou uma grande proporção nos grupo de Watssap, em especial, nos grupos dos servidores da saúde que se sentem prejudicados com a decisão da vereadora Diva Araújo.
A vereadora é relatora da comissão de finanças referente ao projeto de Lei em questão. Diva Araújo, ficou responsável de emitir o parecer em tempo, fato que não aconteceu. A culpa está agora recaindo sobre a parlamentar de travar o projeto.
Após a fala do presidente, Diva pediu a palavra e disse que precisava de tempo para analisar melhor o projeto, e que logo após emitiria o parecer, fato que deixou os servidores da saúde do município indignados, pois muitos ainda não receberam seus direitos salariais devido a faltar deste parecer.
A próxima sessão está marcada para o próximo dia (15), ou seja, a última sessão do ano, onde também será aprovado a LOA 2016. Mas antes haverá uma audiência pública que será marcada nos próximos dias com ampla divulgação.
Os servidores da saúde prometem lotar o plenário da câmara na próxima sessão, e segurar o disjuntor de energia do prédio do legislativo para não faltar luz.