MPRN faz recomendação a prefeitos em final de mandato.

Resultado de imagem para ministério público do rio grande do norteO Ministério Público do RN está alertando os prefeitos municipais do RN que estejam em final de mandato que apresentem ao Tribunal de Contas a devida prestação de contas de todos os convênios, contratos de repasse e instrumentos correlatos, firmados com a administração federal ou estadual, cujo prazo se encerre até o dia 31 de dezembro de 2016.

Os gestores devem disponibilizar ao sucessor no cargo de Prefeito toda a documentação necessária para a prestação de contas dos convênios e adotar medidas administrativas necessárias para assegurar a continuidade dos serviços públicos, como saúde, educação e limpeza pública.

Também deve manter em dia o pagamento da folha de pessoal, atentando, especialmente, para o pagamento, a tempo e modo, dos vencimentos de servidores e dos proventos de aposentadoria, inclusive as respectivas gratificações natalinas (13º salário).

Em caso de não acatamento desta Recomendação, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação e a responsabilização dos agentes que deram causa às infrações legais.

Compartilhe agora
[wp_bannerize_pro numbers="1" categories="42" orderby="random"]
4
ENTRE 2021 E 2025, HOUVE AÇÕES DA PREFEITURA VOLTADAS À REFORMA DE BENS PÚBLICOS OU PRIVADOS EM GUAMARÉ?
185
QUAL O VEREADOR MAIS ATUANTE QUE TEM REPRESENTADO O POVO?
324
COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DO PREFEITO HÉLIO WILLAMY