“GRANDE CIRCO GRANDEVO” CHEGA A GUAMARÉ COM ESPETÁCULO GRATUITO E OFICINA DE MARIONETES

Guamaré/RN recebe no próximo sábado, 24 de maio, o projeto “Grande Circo Grandevo – Na Estrada!”, espetáculo de teatro de marionetes que vem circulando por dez cidades brasileiras com apresentações, cortejo e oficinas gratuitas. A iniciativa é patrocinada pela Transpetro, por meio do programa Transpetro em Movimento.

A programação em Guamaré contará com dois momentos principais:

Às 9h, acontece a Oficina de manipulação de Marionetes, voltada para o público de 0 à 100 anos, na Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira (Rua Nicolau Vieira de Melo, 106);

E às 18h, haverá um cortejo artístico pelas ruas da cidade, seguido da apresentação do espetáculo na Praça Poliesportiva, Vila Maria.

Criado e encenado pelo grupo Pequeno Teatro do Mundo, formado pelos artistas Fabiana Barbosa e Fábio Retti, o espetáculo apresenta uma trupe de circo composta por artistas idosos. Com humor, lirismo e desafiando ao etarismo, o enredo celebra o envelhecimento de forma poética e acessível a todas as idades, misturando teatro de animação, teatro físico e elementos circenses.

A circulação nacional já passou por cidades como Guararema (SP), Quissamã (RJ), São Mateus (ES), Itabuna (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Ipojuca (PE), e agora entra em sua reta final, com Guamaré entre os últimos destinos antes do encerramento da turnê em junho. Todas as atividades são gratuitas e contam com recursos de acessibilidade, como Libras e audiodescrição.

“Investir em cultura é uma forma de fortalecer os laços com as comunidades e contribuir para uma sociedade mais plural e consciente”, afirma Sergio Bacci, presidente da Transpetro.

O projeto “Grande Circo Grandevo – Na Estrada!” é uma realização do Pequeno Teatro do Mundo e conta com o patrocínio da Transpetro, que reafirma seu compromisso com a democratização do acesso à cultura e a valorização de iniciativas artísticas transformadoras.

Para acompanhar as novidades da companhia acesse @pequenoteatrodomundo.

Compartilhe agora
[wp_bannerize_pro numbers="1" categories="42" orderby="random"]
10
ENTRE 2021 E 2025, HOUVE AÇÕES DA PREFEITURA VOLTADAS À REFORMA DE BENS PÚBLICOS OU PRIVADOS EM GUAMARÉ?
192
QUAL O VEREADOR MAIS ATUANTE QUE TEM REPRESENTADO O POVO?
334
COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DO PREFEITO HÉLIO WILLAMY