TCE reconhece erro em sentença contra ex-prefeito de Jardim de Piranhas.

jose henrique

Por meio do acórdão 402/2014, de 08 de julho passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) corrigiu sentença em desfavor do ex-prefeito de Jardim de Piranhas, José Henrique de Araújo (já falecido), que havia sido condenado a restituir aos cofres públicos municipais o valor de 865 mil e 356 reais. Segundo o TCE, o gestor teria deixado de prestar contas referentes ao exercício FUNDEF em 1999, o que teria causado dano ao erário.

A defesa apresentada ao TCE mostrou que toda a documentação se encontrava nos autos do processo 17.892/1999, além de documentos complementares, e que, apesar da existência de decisão que determinava a reunião dos processos para análise conjunta, o TCE não considerou tal situação e incorreu em grave erro.

Diante da falha, o conselheiro Gilberto Jales deu provimento ao recurso e anulou a decisão anterior, sendo acompanhado unanimemente pelo Pleno. “Por fim, pontuo que o registro desse fato serve para informar a população jardinense e seridoense, bem como demonstrar que, ao contrário do que foi noticiado à época por diversos blogs políticos da região, o saudoso José Henrique de Araújo não causou dano algum aos cofres públicos municipais, pelo contrário, aplicou os recursos do antigo FUNDEF com zelo e eficiência, tendo transformado a educação básica do município”, disse o conselheiro em sua decisão.

Nota do Blog:  “É muito mais fácil reconhecer o erro do que encontrar a verdade” Johann Goethe

Compartilhe agora
Milanina HZ
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Copiadora Miranda VT
Igreja VT
MILENA CALÇADOS VT
Ferragem VT
2M Proteção VT
Melanina VT
Milena
Tribuna Legislativa