Operação do Ministério Público investiga fraude em obras públicas em pendências.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em cidades do interior, na região do Vale do Açu, e na região Metropolitana de Natal. A operação denominada como “Sanctus” teve início na manhã desta terça-feira (07) e contou com apoio da Polícia Militar.

A informação inicial do MP é que a operação tem o intuito de desarticular associação de pessoas, agentes públicos e empresários, que fraudaram licitações na construção civil.

A Promotoria de Justiça de Pendências está conduzindo os trabalhos com apoio da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (GAECO) e Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP).

Ao todo, a iniciativa cumpre oito mandados de busca e apreensão e conta com nove promotores e 24 policiais militares, com atividade voltada principalmente no município de Pendências.

Houve atuação também em Assu e Parnamirim. A informação é do MPRN. Na região segundo informação do blog Rabiscos do Samuel Júnior, foram alvos da operação do MP, o empresário assuense Karielson Soares de Medeiros – filho do ex-prefeito José Maria, além do prefeito de Pendências Ivan de Souza Padilha, Glênio Fernandes de Medeiros engenheiro civil e [filho do vereador de Assu Xavier de Medeiros], Iara Padilha de Souza Sobrinha – esposa de Glênio de Medeiros – Construtora K.M limitada e GM Construções e Serviços limitada. Ainda segundo a mesma fonte, no mandado assinado pelo juiz em exercício na comarca de Pendências, Marco Antônio Mendes Ribeiro, tem que “deverá ainda ocorrer a busca e apreensão das pessoas de Karielson Soares de Medeiros, Glênio Fernandes de Medeiros e Iara Padilha de Souza Sobrinha”.

Compartilhe agora
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Copiadora Miranda VT
Igreja VT
MILENA CALÇADOS VT
2M Proteção VT
Melanina VT
Ferragem VT
Milena
Tribuna Legislativa