Câmara Federal concede aposentadoria a Paulo Wagner por invalidez.

 “Aposentadoria provoca diversos questionamentos na sociedade. Um deles é se um funcionário público comum com o mesmo problema de Saúde consegue a aposentadoria, com a facilidade”.

2fea4994a856c37a7e08c48e60b488a0

 

O presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), concedeu aposentadoria ao deputado federal Paulo Wagner (PV) por invalidez. O pevista receberá, por mês, o mesmo salário que recebe na Casa, hoje no valor de R$ 26.723,13, até morrer.

Ao conceder o benefício ao parlamentar, Henrique justificou, na publicação, que seguiu o laudo expedido pela junta médica da Câmara Federal. O salário da aposentadoria também é reajustado de acordo com os proventos pagos aos deputados federais. Na prática, Paulo deixará o Congresso, mas continuará recebendo como deputado.

Paulo Wagner já assumiu a vaga de deputado federal, em 2011, com problemas de Saúde. Ele se elegeu pela legenda, numa coligação com PMDB e PR. No pleito de 2014, quando tentou reeleição, conseguiu pouco mais de quatro mil votos, ficando muito longe de obter êxito.

A aposentadoria de Paulo Wagner provoca diversos questionamentos na sociedade. Um deles é se um funcionário público comum com o mesmo problema de Saúde consegue normalmente a aposentadoria, com a facilidade que o parlamentar teve.

Compartilhe agora
IGREJA HZ
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Igreja VT
Melanina VT
Ferragem VT
2M Proteção VT
Milena
Tribuna Legislativa