A Justiça tarda mais não falha: MPF recomenda retirada de barragem irregular em Alto do Rodrigues.

IMG_5587

O Blog Guamaré em Dia já tinha alertado do absurdo praticado pelo o prefeito de Alto do Rodrigues Abelardo Rodrigues, em setembro de 2014, prejudicando milhares e milhares de famílias dos munícipes de Pendencias, Macau e Guamaré.

Clique aqui e veja a reportagem:  https://www.guamareemdia.com/?p=56660

O Ministério Público Federal (MPF) em Assu emitiu uma recomendação à Prefeitura de Alto do Rodrigues para que remova, no prazo de 30 dias, uma barragem irregular montada no leito do rio Piranhas-Açu. Pedras, sacos de areia e reforço de cimento foram colocados no local (ver foto da estrutura) barrando o curso d’água, mesmo sem a autorização da Agência Nacional de Águas (ANA) ou qualquer licença ambiental.

O procurador da República Victor Queiroga cita na recomendação uma Nota Técnica da ANA, que aponta: “Existe preocupação quanto ao risco da implantação de estruturas para elevação de nível no trecho a jusante do reservatório Armando Ribeiro Gonçalves provocar, pelo impacto cumulativo, alterações no tempo de trânsito da água ao longo do rio, com prejuízos aos usuários situados mais a jusante, notadamente aos usos considerados prioritários como é o caso do abastecimento para consumo humano e dessedentação animal.”

Compartilhe agora
IGREJA HZ
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Copiadora Miranda VT
Igreja VT
MILENA CALÇADOS VT
2M Proteção VT
Melanina VT
Ferragem VT
Milena
Tribuna Legislativa