A DECISÃO DIFÍCIL QUE PAULINHO VAI TER QUE TOMAR

Os dois principais nomes da oposição ao PT e ao governo Fátima Bezerra caminham, ao que tudo indica, para um confronto inevitável em 2026. De um lado, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que costura alianças usa sua maquina de comunicação de blogs, sites e influenciadores para se projetar. Do outro, o senador Rogério Marinho (PL), que mantém seu discurso firme de oposição ideológica ao petismo e articula o palanque conservador no RN.

A disputa entre os dois colocará em xeque alianças partidárias feitas ano passado e exigirá decisões incomodas. Uma delas está no colo de Paulinho Freire, prefeito eleito de Natal. Paulinho foi apoiado por Rogério e pelo senador Styvenson Valentim em 2024. Quando se lançou como pré-candidato, era desacreditado com 4% nas pesquisas e virou o jogo, derrotando o arrogante Carlos Eduardo e o peso da máquina petista na capital. Agora, terá que escolher: segue com Rogério, que foi fundamental na sua campanha, ou se aproxima do projeto de Allyson, que é de seu partido?

Em Mossoró, a equação foi inversa. Rogério bancou a candidatura de Genivan Vale, mas viu Allyson vencer com ampla vantagem. A relação entre o senador e o prefeito, que já estiveram do mesmo lado, deve entrar em nova rota de colisão.

Apesar dos rumores de que poderia buscar um cargo nacional, Rogério tem dito a aliados que seu projeto é estadual. Como já é senador, a única via natural seria a disputa pelo Governo do Estado.

Allyson, por sua vez, não se declara candidato — deixa que os blogs, sites e influenciadores façam o trabalho por ele. Sua imagem é exaltada diariamente como a de um gestor moderno, técnico e viável. Mas ele foge da polarização e evita se colocar como nome da direita ou da esquerda. Quer pular o rótulo ideológico e avançar no vácuo deixado por partidos tradicionais. Já Rogério aposta no embate direto com o PT, vestindo o figurino do bolsonarismo raiz.

Se ambos mantiverem seus projetos até 2026, o campo da oposição potiguar verá mais uma vez sua força dividida — e Paulinho Freire será obrigado a tomar partido.

Ismael Sousa

Compartilhe agora

Deixe um comentário

Ferragens HZ
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Copiadora Miranda VT
Igreja VT
MILENA CALÇADOS VT
Ferragem VT
2M Proteção VT
Melanina VT
Milena
Tribuna Legislativa