A política não é uma “ciência exata” tudo pode acontecer até meados de 2016.

DSC_0052

O mês de Setembro passado, e meados de Outubro, foram os meses do ano pré-eleitoral. Sempre neste período movimenta o meio político por conta do (antigo) prazo de filiações para pré-candidatos ao pleito que se aproxima.

Digo antigo prazo, pois foi sancionada aos “49 do segundo tempo”, a Lei n° 13.165/2015 (mini-reforma eleitoral, matéria abaixo) que modificou a determinação onde os pré-candidatos deveriam estar filiados aos partidos políticos um ano antes da eleição.

Outras modificações como a redução do tempo da campanha, de 90 para 45 dias, também foram implantadas com a nova lei.

A movimentação que aconteceram nesse período aonde filiações, desfiliações, diretórios, e comissões provisórias configurarão nos registros do TSE, faz com que vá se formando um desenho, um rascunho do que será a disputa para a Prefeitura e Câmara no próximo ano.

Esse rascunho sinaliza para o lançamento de muitas pré-candidaturas ao legislativo, principalmente à Majoritária. Obviamente que muitos desses nomes tendem a desaparecer no gargalo das convenções de 2016.

Ex-Prefeitos e ex-vereadores… A realidade nua e crua das urnas.

Como a política não é uma “ciência exata” tudo pode acontecer até meados de 2016, onde aí sim, se configurarão de maneira definitiva os concorrentes aos cargos do Legislativo, e do Executivo em Guamaré.

2015 se finda, e 2016 está logo ali…

Compartilhe agora
IGREJA HZ
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Igreja VT
Melanina VT
Ferragem VT
2M Proteção VT
Milena
Tribuna Legislativa