Agentes de saúde participam de curso de capacitação para melhorar o atendimento aos usuários.
Com o intuito de promover o aperfeiçoamento profissional e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população, a prefeitura de Guamaré, em parceria com o governo do estado, deu início nesta quarta-feira (09), ao curso de capacitação sobre “o aperfeiçoamento em Atenção à Mulher no Período Gravídico-puerperal, ao Recém-nascido e à Criança na Atenção Básica”, para os agentes Comunitários de Saúde, com a carga horaria de sessenta horas, no auditório do Hospital Manoel Lucas de Miranda.
O curso é uma das iniciativas da atual gestão, que faz parte do Plano de Governo do prefeito Hélio Miranda, que visa reforçar a importância do atendimento humanizado e do acolhimento nos serviços de saúde.
Com o objetivo de desenvolverem competências a fim de executarem um conjunto de ações na atenção Básica voltadas à mulher no período gravídico-puerperal, ao recém-nascido e à criança visando à redução da mortalidade materna e infantil. E promover saberes e práticas aos agentes na linha do cuidado para assistirem às mulheres no direito reprodutivo e às crianças no direito ao nascimento seguro e ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis visando à redução da morbimortalidade.
Perfil profissional de conclusão
O aluno deverá ter desenvolvido competências para atuar individualmente e em equipe multiprofissional nas atividades voltadas à mulher no período gravídico-puerperal, ao recém-nascido e à criança, visando à redução da mortalidade materna e infantil nas ações da Atenção Básica.
A ministradora do curso de capacitação, a enfermeira Raynne, falou sobre a importância do trabalho de humanização e as melhorias que devem provocar junto ao atendimento da população. “É um ganho tanto para o servidor, que se sente valorizado podendo melhorar seu trabalho, como também para a população, que passa a contar com pessoas mais preparadas para o atendimento”, concluiu.