Alex se multiplica e evitar derrota numa partida de muitos gols.
O goleiro carrega nas costas o número um. Primeiro a cobrar? Primeiro a pagar. O goleiro sempre tem culpa. E, se não tem, paga do mesmo jeito.
Os demais jogadores podem equivocar-se feio uma vez ou muitas vezes, mas se redime ante uma finta espetacular, um passe magistral, um disparo certeiro: O goleiro não.
Ninguém não perdoa o goleiro. Saiu em falso? Abaixou-se com as pernas abertas? Deixou a bola escapar? Os dedos de aço se fizeram de seda? Com uma só falha, o goleiro arruína uma partida, e então o público se esquece de subitamente de suas façanhas e o condena pela perda de um jogo.
Ontem em mais um jogo entre a equipe de Dedé de Zé Gabi e a equipe de Dinei, um personagem foi destaque por suas grandes defesas. O empate de 5×5 foi o melhor resultado, pois a atuação do goleiro Alex em campo evitou uma derrota feia para a equipe de Dedé de Zé Gabi.
Após a partida, jogadores da equipe de Dinei se lamentaram pelo o resultado, e culpou a falta de desempenho do zagueiro Batatinha. Em duas falhas… Dois gols.
Veja algumas fotos da partida, clique nas imagens para ampliá-las: