Bomba: PT vai para a campanha coligado com PSD e PDT em Guamaré.

DSC_0288

É fato público que houve um racha no Partido dos Trabalhadores (PT) em Guamaré. Mas é fato público também que no Partido dos Trabalhadores ninguém toma decisões sozinho… Tudo é discutido, Tudo é votado!

Para concorrer às eleições deste ano o PT fez várias reuniões com seus filiados e com outros partidos para saber qual o caminho seguiria, e dessas reuniões saiu à decisão de se coligar na majoritária com o PSD que tem o empresário Helder como candidato a prefeito, com o PT indicando o vice e também na proporcional junto com o PDT. A reunião que juntou os três partidos, o PT, PSD e PDT, para disputar as eleições foi amplamente divulgada pela a imprensa local, que citou a união dos partidos como a terceira via para eleições de 2016.

No dia 04 de agosto foi realizada na Câmara Municipal de vereadores a convenção que homologou a chapa majoritária com Helder do PSD como candidato a prefeito e Grazi indicada pelo o PT como vice, como também a chapa proporcional formada pelo o PT/PSD/PDT.

Acontece que um dia depois de realizada a convenção, uma parte dos filiados, comandado pelo o presidente do partido, Alcimar Pereira, numa manobra, realizou outra convenção decidindo se coligar com SDD/PV, “rasgando” praticamente a Ata da convenção do dia anterior.

A questão é que a manobra feita pelo presidente do partido em Guamaré, Alcimar Pereira de Oliveira, foi contra a uma resolução do Diretório Estadual, que veta coligação com o partido do SDD, liderado hoje em Guamaré pelo o ex-prefeito Mozaniel de Melo.

Pois bem…

Após o registro das duas atas, sendo que a ata da coligação com PSD/PDT/PT foi registrada na sexta-feira, dia (05), e a outra ata na segunda, dia (08), criou-se uma confusão que foi parar na executiva estadual do partido. Depois de avaliar o caso, o diretório estadual emitiu um documento oficial validando a primeira convenção e não reconhecendo a segunda, ou seja, o PT está de fato e devidamente assegurado pelo diretório estadual com PDT e PSD.

Os representantes da coligação já deram entrada no TRE mantendo, portanto a primeira convenção diante do recurso. A manobra maldosa feita pelo o presidente do PT Alcimar Pereira de Oliveira, foi derrotada pela executiva estadual do PT e lhe causou mais uma derrota política.

Nessa linha, o PT estadual tem preservado a coerência e transparência nas suas decisões, tendo como histórico derrotar manobras antidemocráticas como essa. No seu recurso, Alcimar afirmou que não houve participação dos filiados para validar a convenção.

Os editais feitos pelo próprio presidente Alcimar, convocando os filiados e a cobertura feita por este portal na convenção do PSD/PDT e PT, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, mostra que os filiados e os pré-candidatos do PT estavam presentes na convenção, provando que Alcimar mentiu ao afirmar que os filiados não compareceram.

Após a decisão do Diretório Estadual, o PT de Guamaré vai para as eleições com uma nova formação que tem Mario Junior como presidente e Severino como vice.

IMG-20160810-WA0021

IMG-20160810-WA0022

IMG-20160810-WA0042

DSC_0247

Compartilhe agora
SSM Telecon HZ
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Copiadora Miranda VT
Igreja VT
MILENA CALÇADOS VT
2M Proteção VT
Melanina VT
Ferragem VT
Milena
Tribuna Legislativa