Carnaval de blocos, carnaval do povo!
Muito parecido com o carnaval de 2013, este ano a festa do povo não deverá ser diferente. Tudo leva crer que mais uma vez os blocos vão organizar os quatro dias de folia em Guamaré. Assim como em 2013, este ano com atitude e prudência, o prefeito Hélio Miranda acatou a recomendação do Ministério Público e não vai autorizar gastos públicos com o carnaval.
Ainda comparando com o ano de 2013, quando disseram que o carnaval de Guamaré estava morto, aí veio à força dos blocos e do povo que foram para ruas, provou que não. Naquele ano milhares de foliões, de maneira espontânea com tinha que ser, se organizaram, botaram seus blocos nas ruas, e resgataram o tradicional carnaval das antigas. De forma organizada, eles invadiram as ruas de Guamaré, realizando um carnaval de paz, cores e muita alegria ao som dos paredões.
Outro ponto positivo do carnaval de 2013 foi o papel dos blogueiros da cidade, todos empenhados em cobrir os quatro dias do evento, registrando e mostrando em tempo real para o mundo alegria e a irreverência dos foliões. Pela a disposição da rapaziada, com certeza eles irão repetir o mesmo trabalho.
Neste ano, os blocos Guamaré poderão voltar a ocupar o papel principal na folia, e devem realizar mais uma vez um carnaval feito pelo povo, como muita folia, alegria e paz e sem deixar de lado o tradicional “mela-mela”.