Cordelista Ricardo encanta público em Baixa do Meio com citação de cordel alusivo aos 82 anos da comunidade
MINHA TERRINHA
Minha terrinha querida que guardo na lembrança, o tempo de criança onde nasci e me criei. Terrinha de muitas riquezas Do ciclo do algodão, do ciclo do feijão que alimentava através da plantação.
De um povo simples e hospitaleiro, terrinha da família, da sociedade, da independência. Terrinha que não é começo e também não é fim, es meio por isto que te chamam terrinha Baixa do meio.
Manancial de água vivas Rios passam por baixo de ti, es navio emergido por isto es exaltado. Teus filhos te guardam na memoria Manuel Ribeiro, Sandoval Mendes, Antônio Epifânio, José de paiva, Chico Regina, Antônio Constantino, Manuel Teixeira, Francisco Martins, Miguel Camilo, Luiz Bernardino, Maria da Conceição, Maria Segunda, Francisco Pascoal, João Pedro filho, Luiz de Pompilha, Luíza Mendonça.
A natureza trás lembranças a aroeira, as mangueiras, os poços de água. Baixa do Meio das comidas da costela de bode da buchada de porco do bolo de cuscuz. Baixa do Meio minha querida terrinha, onde nasci e me criei, Levar-te-ei na lembrança sempre em lugares teus.
Autor: Cordelista Ricardo Mendes