Guamaré sofre há 18 dias com a falta de abastecimento de água.
Hoje, 08 de Agosto de 2016, completa exatamente 18 dias sem uma gota de água nas torneiras em Guamaré. A falta de água volta a preocupar a população, mais precisamente na sede do município que já vem a este extenso tempo sem fornecimento.
Carros pipas da prefeitura e os dessanilizadores estão abastecendo a zona rural, mas não é suficiente para atender toda a população.
A esperança de resolver de vez este problema que dura décadas, está na ordem de serviço já assinada pelo o prefeito Hélio Miranda. A obra da usina de dessalinização irá tratar água do mar e transformar em água potável.
Para completar o sofrimento do povo, a Caern proibiu a prefeitura de Guamaré bombear água dos poços de Mangue Seco II para a comunidade de Salina da Cruz e Sede do Município.
E do poço do estádio de futebol para as famílias do conjunto Vila Maria através da rede da companhia. No final do mês, a conta da Caern irá bater sua porta novamente cobrando um fornecimento de água que não existe e na maioria das vezes com excessos.
O impedimento da companhia em bloquear a prefeitura de bombear água dos poços perfurados através da sua rede, é o mesmo que aplaudir o imoral num momento que a população e os animais precisa de água.