Homem conhecido por Pica Pau é preso pela polícia por mais um roubo de residência.

Homem conhecido por Pica Pau é preso pela polícia por mais um roubo de residência.

DSC_0001

Após várias denúncias de moradores da comunidade de Salina da Cruz, levaram a policia, Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, com o apoio de vários  policiais do destacamento,  a uma busca intensa desde as primeiras horas da tarde de hoje, a um acusado identificado como Gilvan Nogueira da Silva Junior “Vulgo Pica Pau” (36 anos).

DSC_0007Pica Pau, é acusado de ter subtraído vários objetos de uma residência do distrito, segundo a polícia, ele aproveitou a ausência do morador que tinha viajado até a capital do estado, e aproveitou a madrugada para comete o delito. Como o crime não compensa, testemunhas viram o acusado sair e entrar na residência pelos os fundos, pulando o muro, com vários materiais da casa, as testemunhas de logo denunciou a policia.

Depois de varias diligências durante toda a tarde na comunidade, ao avistar a viatura, Pica Pau conseguiu fugir do cerco policial e adentrou dentro do matagal. Os agentes ficaram de campana, quando ele pensava que a policia já tinha se evadido do local, os policiais chegou e fez o cerco, sem alternativa de fuga, ele resolveu se entregar e confessar a autoridade policial o delito.

Segundo o Subtenente Luiz Carlos de Souza, Pica Pau é um velho conhecido da polícia, varias pessoas já compareceram na delegacia, e o reconheceram como autor de outros delitos em residências. Gilvan confessou o crime e a quem ele vendeu alguns dos materiais subtraídos, outros a policia conseguiu recuperar.

Disse ainda que entre os materiais furtados, além de uma TV de Lcd de 32 polegadas, ele ainda levou um DVD, Playstation 2, caixa amplificada, marquita, furadeira, botijão de gás, dentre outros objetivos que ainda estão sendo recuperados pela polícia.

Gilvan será encaminhado a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, e será ouvido pelo delegado, ele ficará a disposição da justiça. Com informações da policia militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.