Macau: Prefeito se solidariza com a comunidade de Ilha de Santana e cobra providências a Caern sobre abastecimento de água.

PrefeitoFalandoIlha

O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto visitou a comunidade de Ilha de Santana na noite desta quinta-feira, 15, onde participou de uma reunião mobilizada pelos moradores para chamar atenção da Caern para o problema da falta de água constante no bairro. A Ilha de Santana hoje é uma das áreas que mais cresce no município com a expansão imobiliária.

A reunião coordenada pela moradora Zaíra Oliveira aconteceu na quadra de esportes da comunidade e contou também com as presenças do vice-prefeito e Secretário de Gestão e Serviços Einstein Barbosa, das secretárias de Saúde e Desenvolvimento Social, Elizabeth Carrasco e Edineide Aurino, dos Secretários de Finanças e Compras e do Tesouro, Edson Silveira e José Maria de Souza e do secretário de Infraestrutura Júnior Matias.

Popula+º+úoIlhaReuni+úo

O ponto comum do debate foi a necessidade da construção de um reservatório de água e a substituição da tubulação da adutora que abastece a localidade. “Essa reunião é o ponta pé de uma batalha, não vamos esmorecer e nem desistir de luta pela água”, destacou Zaíra Oliveira, chamando atenção para a importância da união da classe política para a solução do problema.

O prefeito Kerginaldo Pinto disse que já tinha conhecimento do problema e que desde que assumiu a prefeitura em 2013 já participou de reuniões com a Caern e a Funasa com objetivo de discutir parcerias para solucionar e questão. “Existe um projeto na Caern desde a gestão de Rosalba, inclusive foi contemplado pelo PAC 2 do governo federal, mas infelizmente não saiu do papel por ingerência do governo estadual. Estou aqui para me somar a vocês nessa luta pelo bem maior que é água”, disse o prefeito, lembrando que a prefeitura abastece a comunidade com carros pipas e para isso paga a companhia de águas pelo consumo.

MoradoraZaira

No encontro ficou acertado que seria criada uma comissão de moradores para acompanhar o desenrolar das providencias dos governos municipal e estadual em relação a falta de água. Uma audiência será solicitada pelo prefeito Kerginaldo Pinto com a direção da Caern em Natal para tratar do assunto. Ainda ficou acordado que caso não avance as negociações não está descartado o fechamento da Ponte Macau/Ilha de Santana pelos moradores.

Compartilhe agora
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Copiadora Miranda VT
Igreja VT
MILENA CALÇADOS VT
2M Proteção VT
Melanina VT
Ferragem VT
Milena
Tribuna Legislativa