Macau: Prefeito se solidariza com a comunidade de Ilha de Santana e cobra providências a Caern sobre abastecimento de água.
O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto visitou a comunidade de Ilha de Santana na noite desta quinta-feira, 15, onde participou de uma reunião mobilizada pelos moradores para chamar atenção da Caern para o problema da falta de água constante no bairro. A Ilha de Santana hoje é uma das áreas que mais cresce no município com a expansão imobiliária.
A reunião coordenada pela moradora Zaíra Oliveira aconteceu na quadra de esportes da comunidade e contou também com as presenças do vice-prefeito e Secretário de Gestão e Serviços Einstein Barbosa, das secretárias de Saúde e Desenvolvimento Social, Elizabeth Carrasco e Edineide Aurino, dos Secretários de Finanças e Compras e do Tesouro, Edson Silveira e José Maria de Souza e do secretário de Infraestrutura Júnior Matias.
O ponto comum do debate foi a necessidade da construção de um reservatório de água e a substituição da tubulação da adutora que abastece a localidade. “Essa reunião é o ponta pé de uma batalha, não vamos esmorecer e nem desistir de luta pela água”, destacou Zaíra Oliveira, chamando atenção para a importância da união da classe política para a solução do problema.
O prefeito Kerginaldo Pinto disse que já tinha conhecimento do problema e que desde que assumiu a prefeitura em 2013 já participou de reuniões com a Caern e a Funasa com objetivo de discutir parcerias para solucionar e questão. “Existe um projeto na Caern desde a gestão de Rosalba, inclusive foi contemplado pelo PAC 2 do governo federal, mas infelizmente não saiu do papel por ingerência do governo estadual. Estou aqui para me somar a vocês nessa luta pelo bem maior que é água”, disse o prefeito, lembrando que a prefeitura abastece a comunidade com carros pipas e para isso paga a companhia de águas pelo consumo.
No encontro ficou acertado que seria criada uma comissão de moradores para acompanhar o desenrolar das providencias dos governos municipal e estadual em relação a falta de água. Uma audiência será solicitada pelo prefeito Kerginaldo Pinto com a direção da Caern em Natal para tratar do assunto. Ainda ficou acordado que caso não avance as negociações não está descartado o fechamento da Ponte Macau/Ilha de Santana pelos moradores.