Manter um blog e dar vida a ele é difícil, há… Como é difícil. Mas em 2016 se DEUS permitir estaremos juntos por uma Guamaré melhor.
Opinião: Criar um Blog é muito fácil, até uma criança cria em questões de minutos, basta se instruir através de bons tutoriais por ai e com certeza logo qualquer pessoa terá uma página na internet, para divulgar o que quiser, como por exemplo, denunciar, se lamentar, gritar, formar opinião, dizer o que sente e o que achas, em fim… O espaço é seu para fazer o que você bem entender. Mas manter um blog e dar vida a ele é difícil, há… Como é difícil. Pois exige de nós tempo, criatividade, conteúdo, cuidados, educação e paciência.
Além dos inúmeros elogios que recebemos diário, o blogueiro tem que está preparado para enfrentar as adversidades, como afrontas, revoltas, ameaças, as discordância, os anônimos que são muitos, os amigos falsos e os verdadeiros, enfrentar o medo e ter a coragem de publicar a verdade nua e crua sem vírgulas. Que digam os colegas blogueiros como Tony Martins, Assis Silva, Aclesivan Soares, Francisco Gomes, Eurípedes Dias, Jailton Freitas, Arafran Petre, Wallace Atrás, Celso Amâncio, Miguel Boente, Marcos Fonseca, Alexandre Barbosa, Alfredo Sergio, Barreto, Gonzaga Filho, dentre outros que somente Deus e eles sabem o preço que paga para manter seu espaço no ar e atualizado.
Às vezes passamos horas ali, tentando mudar algo na postagem , editando, buscando uma imagem que venha ser abraçada pelo texto, enfim, aquela ânsia de que saia tudo perfeito, e agrade os olhos de quem nos lê. Cada um com seu talento, mas todos com o mesmo objetivo, crescer na blogosfera, e levar a quem lê um pouco de nós, de nossas idéias, do que gostamos, do que é bom para nós que possa ser bom pra eles enfim, sempre aprimorando, atualizando, renovando.
O mais interessante é que podemos dividir nossas opiniões mesmo que seja algo bem pessoal, que as ideias surgem nos momentos mais estranhos, e às vezes somos nossos mais fiéis admiradores. Só precisamos lembrar-nos de nos disciplinar sempre para não passarmos o dia todos em frente ao computador, nos limitando a viver a vida real, pois de nada é saudável.
Enfim, a vida de blogueiro é assim, bem divertida, com vantagens e desvantagens, oras transbordando, oras se procurando para ter algo a postar, mas tem prazer de cuidar do seu cantinho acreditando sempre em seu potencial. Quer dizer ao mundo inteiro o que você pensa? Crie um blog com identidade.
Sou feliz por ser um servidor público e blogueiro, esta profissão que escolhi desde agosto de 2011, e graça a Deus e aos leitores mantenho viva até hoje. No mais, no ano que se aproxima de 2016, desejo que possamos continuar de mãos dadas com o povo Guamareense, contribuindo com uma Guamaré melhor para se viver.