Máquina de fazer Gols: Seleção de veteranos de Guamaré massacra a seleção de Goianinha com dois gols do atacante Torreiro.
A seleção de veteranos de Guamaré e a seleção de veteranos da cidade de Goianinha fizeram neste domingo (30), um jogo que só uma decisão estadual pode promover no estádio José Nazareno do Nascimento “O Nazarenão”.
Não foi um jogo fácil para a seleção que precisou lutar contra o calor Goianieense. A seleção de Dedé de Zé Gabi mostrou valor e jogou de igual para igual numa partida com muitos lances polêmicos e marcação acirrada.
Guamaré teve as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo. Usando a velocidade como sua principal arma, fizeram a defesa do adversário correr atrás dos rápidos Torreiro, Zico e Nilson. Aos 13 minutos, Iran da Água passou fácil pelo zagueiro e de trivela cruzou na área, Josias dominou a bola e com classe abriu o placar.
Aos 16 minutos, o Azulão chegou novamente no campo do adversário, após tabela dentro da área com Hélio e Eudes, Mossoró se antecipou a defesa e chutou à esquerda do gol para deixar o jogo em 2×0 ainda no primeiro tempo.
O terceiro gol do Azulão foi de um Craque, o centroavante Torreiro vem se destacando nas últimas partidas com seu belo futebol, e ontem não foi diferente. Ele aproveitou uma bola lançada pelo o prefeito Hélio na grande área, ganhou dos dois zagueiros, o goleiro na velocidade e bateu forte para o gol ampliando o placar ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, após um erro no toque de bola na defesa, a bola sobrou para a seleção de Goianinha diminuir o resultado. Na tentativa de se recuperar do gol sofrido, Nilson foi derrubado dentro da área. Os azulões pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 40 da segunda etapa a seleção de Guamaré estava impossível, empurrada pela sua torcida que foi apoiar o time, Torreiro dominou a bola com categoria e, de fora da área, acertou um belo chute, no canto do goleiro. Os Azulões esqueceram-se do sol e do cansaço e correram como loucos para comemorar com sua camisa 10.
Não havia mais tempo para reação. A seleção de Guamaré deu um baile em campo se transformando numa verdadeira máquina de fazer gols. O placar do jogo foi de 4×1 para a seleção de Guamaré, após o jogo o técnico do time de Goianinha pediu revanche.
Os atletas das duas equipes se complementaram após a partida pela prática do bom futebol e pela confraternização, realizada logo após o jogo.
O secretário de esportes do município de Goianinha defendeu a seleção da cidade em campo, e após o jogo pediu revanche afirmando que a próxima partida será em Guamaré.
Para comemorar a vitória no peito e na raça, os atletas de seleção de veteranos foram se refrescar num balneário próximo a cidade antes de voltar para sua terra Natal com a vitória de 4×1 no bolso.
O prefeito Hélio que defendeu Guamaré em campo disse está feliz por ver sua equipe bem entrosada, “o bom toque de bola e a união em campo fizeram a diferença na vitória de hoje”. Concluiu.
Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las: