MAXARANGUAPE: MPRN RECOMENDA QUE PREFEITA E VEREADORA EVITEM PROMOÇÃO PESSOAL NO CARNAVAL

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à prefeita de Maxaranguape, Maria Erenir Freitas de Lima, e à vereadora Deize Paiva, que se abstenham de usar nomes, símbolos, imagens ou fotografias que caracterizem promoção pessoal em eventos de Carnaval. A recomendação, que será publicada na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE), se estende a quaisquer outras autoridades públicas que estejam patrocinando o evento “Carnaval de Maxaranguape 2025”.

A recomendação visa, principalmente, a ação das duas nos blocos denominados “Na folia com a Professora”, promovido e organizado pela prefeita Maria Erenir Freitas de Lima, e no “Bloco do Uubu”, organizado pela vereadora Deize Paiva, alertando que será apurado a eventual utilização da máquina pública nos referidos blocos.

O MPRN também recomendou que as autoridades públicas não utilizem a máquina pública para a realização de eventos que caracterizem promoção pessoal.

A recomendação foi feita com base no artigo 37 da Constituição Federal, que proíbe a promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

O MPRN afirmou que, em caso de descumprimento da recomendação, poderá tomar medidas judiciais para garantir o seu fiel cumprimento.

Confira a íntegra da recomendação.

MPRN

Compartilhe agora
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa