O carnaval de rua feito pelo o povo acabou na ultima terça-feira, deixando em muitos foliões um legue de saudades das alegrias e resenhas.
Terça-feira, dia (17) tivemos o último dia de carnaval de Rua em Guamaré. Nunca minha cabeça e meus ouvidos ouviram tanto barulho e os meus olhos tanta gente, porque não dizer uma multidão tomou conta da avenida principal da cidade no tradicional mela-mela ao som de paredões.
Podemos afirmar que para o número de pessoas que por aqui vi foi um carnaval sem problemas, o esquema de segurança pela policia militar, policia civil, guarda municipal, conselho tutelar, agentes de proteção e defesa civil montado foi um sucesso.
Para o número de pessoas que passaram na cidade nesses seis dias de folia, em minha visão, foi o maior evento que se pode ver nessa cidade, apesar de ter sido feito exclusivamente pelo o povo, sem bandas e trio elétricos.
Apesar de o evento ter sido realizado com o mínimo de recurso do dinheiro público, continuo contra eventos de grande porte ser realizado à custa dos cofres públicos. É minha opinião. Fazer o que?
Conversando com o povo na rua, especificamente no mercado público, todos elogiou a organização do evento. “Um dos mais organizados e tranquilos que já vi aqui”, afirmou José Sampaio.
Outro ponto que vou aqui destacar é o fato do Prefeito Hélio, da primeira da dama Cristiane e alguns secretários, terem participado dos seis dias de festa no meio do povo deu um gás a mais na festa popular. Isso é fato inédito por aqui.
O carnaval deste ano deixou um legue de saudades em muitos foliões das alegria e resenhas.