PREFEITO E VICE DE POTIRETAMA-CE SÃO CASSADOS POR ABUSO DE PODER POLÍTICO

O prefeito de Potiretama, Luan Dantas (PP), foi cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político nas eleições municipais de 2024. O gestor encontra-se atualmente preso e afastado do cargo. No entanto, a acusação que agora resultou na cassação do mandato é diferente da que diz respeito à prisão preventiva que ele cumpre.

Decisão do juiz Isaac Dantas Bezerra Braga, da 86ª Zona Eleitoral, publicada na última quinta-feira (24), acatou denúncia apresentada em ação do Ministério Público do Ceará (MPCE) sobre irregularidades nas eleições em Potiretama, em que Dantas foi reeleito.

A sentença afirma que a gestão municipal realizou, entre janeiro e agosto de 2024, 240 contratações temporárias sem a realização de processo seletivo ou apresentação de justificativas legais. Para o juiz, as admissões foram utilizadas com finalidade eleitoral, caracterizando desvio de finalidade e uso da máquina pública em benefício da campanha de reeleição do prefeito.

O pedido de cassação também se aplica à vice-prefeita eleita, Solange Campelo (PT), que está atualmente no cargo de prefeita de forma interina por conta de licença de 30 dias apresentada por Luan Dantas. A decisão também pede a inelegibilidade dos gestores.

A cassação do prefeito e da vice do município ocorreu em primeira instância, podendo ainda receber recurso e ir parar nas instâncias superiores.

Diário do Nordeste

Compartilhe agora

Deixe um comentário

YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa