Prefeitura de Guamaré destina quase R$ 83 milhões para educação, saúde e o social na LOA de 2015.
“Iracema Morais (Secretária de Educação), Adriano Diógenes (Secretário de Saúde) e Marisa Rodrigues (secretária de Assistência Social), são os gestores responsáveis das três pastas”.
Eleitas como prioritárias, as áreas de saúde, educação e o social, receberão investimentos de quase R$ 83 milhões em 2015, ou seja, 50% do total previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA 2015), aprovada por unanimidade na ultima sessão ordinária (09), pela Câmara Municipal de Vereadores do Município.
Desde o primeiro dia desta gestão, o prefeito Hélio elegeu a educação, saúde e o social como áreas prioritárias. Elas seguem como os setores de maior investimento da Prefeitura do Município.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
O governo terá como prioridade no próximo ano de investir na educação na construção de novas instituições de ensino. Basicamente, existem duas qualidades essenciais que a prática oferece a um gestor público de uma secretaria. A primeira é ter em sua pasta uma equipe de qualidade, A outra é ter orçamento e ações que faça da secretaria alcançar as metas do Governo Federal, prestando ao povo Guamareense uma educação de qualidade.
SECRETARIA DE SAÚDE.
Além das ações e serviços de saúde oferecidos ao município. O órgão terá como prioridade a implantação de políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS.
A saúde é a maior prioridade e a necessidade básica das pessoas. Com o apoio, a qualidade dos serviços é fortalecida, e é justamente isso que se busca. Os recursos já estão assegurados pela (LOA). É um passo muito importante para a criação do Centro Cirúrgico.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
A magnitude e a complexidade das questões sociais exigem da gestão da Assistência Social permanente empenho em dar respostas criativas aos demandantes de serviços e benefícios socioassistencais, de modo a suprir necessidades humanas básicas e vitais, no campo dos direitos sociais. Trata-se de enfrentar e combater desigualdades de renda e oportunidades com a criação de projetos que beneficie a população de baixa renda.
Com o orçamento destinado, a secretaria de assistência social irá melhorar muito mais a qualidade de vida dos nossos cidadãos, com destaque para as famílias vulneráveis, foi o foco dado às diferentes ações empreendidas pela secretaria no período de janeiro a dezembro de 2014.