“Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade.” Disse Adriano

O Diretório Municipal do PSDB em Guamaré, por meio do seu atual Presidente Francisco Adriano de Holanda Diógenes, vem publicamente, apresentar resposta a matéria veiculada pelo Blog Cidade do Sal, intitulada: “Partido Comandado por Adriano Diógenes provoca Justiça Eleitoral sobre eleição suplementar em Guamaré, Porque ein?…”, momento que manifesta sua integral repulsa e contrariedade ao conteúdo, além de propositar o restabelecimento da verdade.

Antes, porém, cabe enaltecer que as pessoas não podem se acostumar com inverdades, devendo colocar em prática, com sinceridade e seriedade, aquilo que se acredita. Pois, como sustentava o filósofo grego Sócrates: “Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade.”

Assim, necessário mencionar que a Presidência do Diretório do PSDB em Guamaré foi exercida até 13/5/2021 pela ex-Prefeita Diva Maria Araújo. Em momento seguinte, 14/5/2021, passou-se a direção da sigla ao atual Presidente Francisco Adriano de Holanda Diógenes, conforme demonstra certidão de composição diretiva junto a Justiça Eleitoral:

Sob a Presidência da ex-Prefeita Diva Araújo foram constituídos os advogados Carlos Virgílio Fernandes Paiva, Rodrigo Fernandes de Paiva, Maria Clara Fernandes Silva e Larissa Vieira de Medeiros Silva, para que ajuizassem impugnação ao registro de candidatura de Hélio e Pretinha, fato dado em 1 de outubro de 2020:

Os advogados constituídos pela ex-Presidente Diva Araújo executaram 10 medidas judiciais destinada a impedir a assunção do ex-Prefeito Hélio Willamy a Chefia do Executivo, conforme descrições e datas a seguir:

IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA 03/10/2020
MANIFESTAÇÃO A CONTESTAÇÃO 23/10/2020
MANIFESTAÇÃO AOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO 02/11/2020
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ELEITORAL (COLIGAÇÃO CONFIANÇA RENOVADA) 05/11/2020
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ELEITORAL (HÉLIO WILLAMY) 09/11/2020
MANIFESTAÇÃO AOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO (TRE-RN) 04/12/2020
CONTRARRAZÕES RECURSO ESPECIAL (HÉLIO WILLAMY) 01/02/2021
CONTRRAZÕES AGRAVO INTERNO (TSE) 19/04/2021
CONTRRAZÕES AGRAVO INTERNO (COLIGAÇÃO CONFIANÇA RENOVADA) 19/04/2021
PETIÇÃO REQUERENDO REALIZAÇÃO DE ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM GUAMARÉ 18/08/2021

Merece especial destaque, que a medida intentada pelos citados advogados no dia 18/8/2021 – as 07hs52min, ocorreu sem qualquer anuência do atual Presidente, instante em que os advogados se valeram de poderes conferidos anteriormente pela então ex-Presidente Diva Maria Araújo, os quais já se apresentavam tacitamente revogados, para inserir petição perante o Tribunal Superior Eleitoral requerendo a realização de eleição suplementar no município de Guamaré.

Com a ciência pela Presidência, imediatamente foi constituindo novo advogado, determinando-se a adoção de providências no sentido de afastar ação de caráter premeditado e doloso, momento em que foi apresentada petição ao Relator do processo no TSE, requerendo a desconsideração quanto ao pedido formulado e revogação expressa de qualquer poder remanescente, uma vez que tal comportamento não representa intenção e interesse da atual direção partidária.

A medida adotada pelo atual Presidente Francisco Adriano de Holanda Diógenes ocorreu no mesmo dia (18/8/2021 – as 13hs26min), ou seja, 5hs34min após o injustificado peticionamento e ciência do Diretório Municipal:

Não se trata de apresentar meias verdades, mas, a verdade integral e plena. De maneira que, além da informações aqui disponibilizadas, os autos podem ser consultados diretamente no TSE, por meio do link: https://pje.tse.jus.br:8443/pje-web/ConsultaPublica/listView.seam, registrado sob o nº. 0600286-71.2020.6.20.0030.

Assim, a presente nota tem caráter de trazer a luz a realidade dos fatos, afastando qualquer inverdade impregnada pela matéria jornalística. Pois, é preciso ser honesto para cobrar honestidade, é preciso ser sincero para cobrar sinceridade, mas, acima de tudo, é preciso ser verdadeiro para estabelecer a verdade.

A sociedade guamareense conhece Adriano Diógenes, são cientes do seu comportamento, dos seus atos e intenções, do seu sentimento humano e espírito público, porque nenhuma herança pode ser maior que a honestidade e sinceridade, essas que são traços do seu caráter, da sua personalidade, que se traduz em uma conduta franca, em um comportamento verdadeiro e leal.

Portanto, as notícias formuladas não são verdadeiras. E não resistem a sinceridade que incomoda a muitos, especialmente aqueles que não conseguem ser sinceros consigo, nem muito menos com os outros.

Compartilhe agora
SINDSERG HZ
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Copiadora Miranda VT
Igreja VT
MILENA CALÇADOS VT
Ferragem VT
2M Proteção VT
Melanina VT
Milena
Tribuna Legislativa