Sessão da câmara foi marcada por alfinetadas do vereador da oposição Gustavo Henrique.
“É preciso ter fé e muita fé vereadora Lisete para ver de fato a construção desta ETE em Guamaré”. “Disse Gustavo”.
O presidente vereador Francisco Damião Rodrigues (PTN), iniciou a sessão justificando a ausência do vereador Nildinho, o Edil não compareceu devido outro compromisso já agendado.
Vereadores presentes: Francisco Damião Rodrigues (PTN), Edinor Albuquerque (PMDB) “Lider do Governo na Câmara”, Maria Lisete Negreiros (PMDB), Eudes Miranda (PTN), Edson do Carmo “PTN), Miranda Junior (PMN), Gustavo Henrique (PROS) e Diva Araújo ( PMDB).
Após a leitura da ata anterior, o presidente Francisco Damião Rodrigues, iniciou o expediente, onde foram lidos os informativos do Ministério da Saúde e abriu o tempo para um orador escrito na tribuna. O vereador Gustavo Henrique “OPOSIÇÃO”.
Inquieto na sessão de hoje, o vereador oposicionista aproveitou o tempo na tribuna, para dá algumas alfinetadas no governo.
Na sua fala, ele disse que tem sido abordado por servidores municipais sobre a implantação do plano de cargos e salários dos servidores do município, prometido ser implantado pelo o prefeito em assembleia até dezembro deste ano. “Não é justo aprovar um reajuste de salário para a Guarda Municipal e esquecer os demais servidores, pois os prejuízos para a categoria já vem há décadas”. Disse Gustavo.
Sobre o requerimento da vereadora Maria Lisete requerendo a construção de uma nova ETE no município, o vereador foi mais enfático ao dizer “É preciso ter fé e muita fé vereadora Lisete, para ver de fato a construção desta ETE em Guamaré”. Concluiu
PAUTA:
Projeto de Lei nº 016/2014 – Dispõe sobre a alteração do item 2, do Anexo I da Lei 526/2011, de 18 de agosto de 2011, que dispõe sobre a regulamentação dos plantões dos Servidores Municipais e seus respectivos valores.
Projeto de Lei nº 018/2014 – Modifica o art. 5º da Lei Municipal nº 220/2004 que dispõe sobre o Conselho de Recursos Fiscais do Município de Guamaré.
Vereadora Maria Lisete de Negreiros apresentou dois requerimentos na sessão de hoje.
Dois requerimentos foram para discussão de autoria da vereadora Maria Lisete de Negreiros. O primeiro a vereadora solicitou do poder executivo, a construção de uma estação de tratamento de efluentes (ETE) no município.
O segundo requerimento, a parlamentar solicitou do executivo que fosse realizado o trabalho de calçamento na Rua Bom Jesus na comunidade de Salina da Cruz.
Tantos os projetos de Lei de autoria do poder executivo, como os requerimentos da vereadora Maria Lisete (PMDB) foram aprovados por unanimidade.
A sessão de hoje teve acompanhamento jurídico e apoio da Guarda Municipal garantindo a segurança dos trabalhos.
Após as comunicações parlamentares, o presidente Francisco Damião encerrou a sessão, marcando a próxima para o dia 26 de agosto de 2014 no horário regimental às 9 horas.
Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las: