Terreno no conjunto Vila Maria está servindo de motel e para usuários de drogas.
Um terreno baldio que foi fechado por um muro do empresário Araújo. A princípio, perecia uma forma eficaz de preservar o local, até ainda não ter sido colocado um portão, o buraco dos dois lados tem servidor de entrada e abrigo como se fosse uma porta, e assim dar acesso livre ao imenso espaço que, agora, “esconde” o problema social do bairro do conjunto Vila Maria.
A polícia foi acionada ontem pela madrugada por populares, e chegando ao local, dois homens e uma mulher pularam dentro da maré.
No chão foi encontrado pelos os agentes cachimbos, cinzas de drogas, isqueiro, faca e canivete.
Do espaço imenso do terreno, eles usam apenas um canto, onde fumam, cheiram, injetam, tudo no local que por eles está sendo considerado abandonado.
No conjunto Vila Maria, a reclamação dos moradores é unânime e o que reina é o medo. “Às vezes os donos de bocas vêm aí cobrar pagamento de droga, sai briga, confusão, já quase teve morte”, conta a dona de casa Maria José.
Ela mora em uma das ruas que rodeiam o terreno e é testemunha diária do consumo de entorpecentes no lugar. Dona Maria denuncia que nos finais de semana a situação piora.
Nota do Blog: O dono do terreno, o empresário Araújo, deve sim tomar as providencias em tempo, antes que a situação fique insustentável.