Uma bomba foi acionada sobre a eleição da presidência da câmara.
Hoje, o editor do blog se deparou com o vereador Edson do Carmo, mas conhecido como Leão, na comunidade de Salina da Cruz. Ele se encontrava conversando com um empresário do ramo de material de construção. E aqui pra gente… A conversa foi longa.
Percebi um parlamentar concentrado e focado no deve da vereança, mas ultimamente ele tem se dedicado dia e noite a eleição da presidência da câmara, por entender que o legislativo precisa ser forte e independente.
Esperei o tempo necessário pelo o Leão para fazer duas perguntas.
Sem saída deste insistente blogueiro, aproveitei a oportunidade impar e perguntei ao filho do saudoso Moaci, se ele ainda era candidato à presidência do poder legislativo.
Ele respondeu sem titubear “Decidi votar em Eudes Miranda, mas se o candidato do grupo for outro como estão articulando, eu mesmo serei candidato à presidência, e irei trabalhar até a eleição para ser eleito, e comandar o legislativo pelos os próximos dois anos”.
Como o tempo é precioso, fiz a segunda pergunta que muitas gostariam de fazer. Perguntei ao vereador se sua filha Ellen, era de fato candidata a vereadora nas eleições de 2016, e se ele iria se lançar candidato a prefeito como muitos estava comentando nas ruas? Ele deu aquele sorriso de Leão e disse “Deus proverá”.
Com as palavras do parlamentar, há faro e cheiro que uma bomba foi acionada para a eleição da mesa diretora. Vamos aguardar!