Vereador Agtônio soares sai em defesa da estrada que liga Pedro Avelino a Guamaré.
O vereador Agtônio Soares (foto acima), [DEM], do município de Pedro Avelino, levantou uma bandeira que merece apoio e aplausos: lutar pela construção da estrada que liga o município de Pedro Avelino a Guamaré.
De acordo com o vereador, o trecho que necessita de asfalto é de aproximadamente 30 quilômetros e que vai, em caso de ser realizado, melhorar o deslocamento de quem residente no município de Pedro Avelino até Guamaré e vice-versa.
Agtônio Soares observa ainda, que o asfaltamento desse trecho vai melhorar a perspectiva de vida dos moradores de ambas as cidades, tendo em vista a valorização dos imóveis, podendo ser construídas pousadas, posto de gasolina, sem falar no principal que é o escoamento da produção nos municípios, envolvendo, sobretudo, o do Baixo-Açu, gerando mais empregos e renda.
Para isso, o vereador tem chamando para si a responsabilidade de cooptar o apoio dos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, bem como a sociedade civil organizada, para formar uma comissão e procurar os deputados estaduais, federais e o governador eleito, e cobrar uma posição da classe política quanto a construção dessa estrada.
Para Agtônio Soares, “a hora é agora. Ou se coloca recursos no Orçamento do Estado para 2015, ou essa estrada não vai sair do papel. Nós precisamos se unir e cobrar da classe política, tanto a que foi votada nessas duas cidades, bem como de todos aqueles deputados que nos representa, assim como ao Estado, para perceber a importância dessa estrada”, ressaltou Agtônio.
O vereador informou ainda que no final do governo de Iberê Ferreira, foi realizado levantamento topográfico (foto acima), mas que não teve continuidade. “O projeto deve se encontrar no governo, precisamos desengavetar e transformá-lo em realidade, por isso, peço apoio dos prefeitos da Região Central, dos vereadores, enfim, de todas as lideranças, para juntos realizar esse sonho que vai gerar emprego e renda, deixando de ser uma estrada intransitável (foto abaixo)”, conclama Agtônio Soares. Fonte: Aclesivan Soares.