“Você pode medir um líder pelo tamanho dos desafios que ele assume. Ele sempre procura algo do próprio tamanho”. John C. Maxwell
“O novo presidente, Eudes Miranda, reacendeu novas expectativas de dias melhores para o Poder Legislativo”.
“Um grande desafio”. É dessa maneira que podemos descrever a missão do novo presidente da câmara, vereador Eudes Miranda (PTN). Dentre as perspectivas e projetos para este biênio 2015/2016, o vereador ao assumir a casa das Leis anunciou que realizará em tempo o concurso público, a criação do setor de engenharia para a realização de qualquer obra, a redução de cargos comissionados dentre outros.
É um desafio… Não será algo muito simples, é preciso ter vontade, coragem e ação. Até porque as mudanças que se faz necessário no legislativo, queira ou não mexe com pensamentos políticos e o biênio atravessará um período eleitoral.
Além das mudanças já anunciadas, a câmara deve passar por melhorias na estrutura física do prédio, como melhorar a acessibilidade, iluminação, água potável, atendimentos dos servidores com o povo, oferecer melhores condições para a parte técnica da Câmara e para a população que assistir às sessões.
O presidente Eudes Miranda, pretende nos próximos dias desenvolver políticas para aproximar a população do vereador. “Tenho que pensar no bom andamento das sessões da Câmara e no bom trabalho que o vereador possa desenvolver em favor da população. Quanto mais condição o vereador tiver para trabalhar, mais trabalho haverá em favor da população”, justifica.
A Câmara Municipal tem um orçamento estimado em R$ 7 milhões para este ano. Desde que assumiu o comando do Poder Legislativo, Eudes Miranda, vem trabalhando com transparência com o dinheiro público. Um presidente de diálogo e no que depender dele, isso sempre irá existir. “Eu sou do diálogo, sou da conversa, no que depender de mim o diálogo vai existir”, afirmou.
De acordo com Eudes, um dos principais objetivos é fazer uma gestão eficiente, transparente e com trabalhos voltados para a comunidade. “Estaremos realizando sessões e audiências públicas na sede e em Baixa do Meio, como uma forma da população conhecer mais o trabalho do legislativo”, disse.
O novo presidente terá o desafio de imprimir no parlamento Guamareense sua marca de competência. Sempre que se renova a Mesa Diretora do Parlamento se reacendem novas expectativas, trazendo à comunidade a presença do Legislativo, tão decisiva à democracia.