Mais um fim de semana violento: 24 pessoas são assassinadas no RN no fim de semana

Resultado de imagem para mortes rn

Vinte e quatro pessoas foram mortas neste final de semana no Rio Grande do Norte. Os crimes ocorridos entre a última sexta-feira (28) e o domingo (30) no estado vitimaram seis pessoas no primeiro dia, doze no segundo e mais seis no terceiro dia. Os dados  são do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO).

Do total de mortes, 21 foram provocadas por arma de fogo e outras três por arma branca, objeto contundente e asfixia mecânica provocada. A maioria dos casos aconteceram no período da noite e vitimaram 23 homens e uma mulher. Sete mortes foram em Ceará-Mirim, cinco em Extremoz, três em Mossoró, três em Natal, duas em São José do Mipibu, e uma cada em Assu, Martins, São Gonçalo do Amarante, e São José do Campestre.

Em sete meses do ano, o território potiguar foi palco para 1.414 assassinatos. Somente em Natal foram 364 mortes; seguido de 147 em Mossoró; 99 em Ceará-Mirim; 93 em Parnamirim; e 59 em São Gonçalo do Amarante, completa os cinco municípios com mais crimes.

Do total de casos, 79 vitimaram mulheres neste ano, contra 54 no ano passado e 63 em 2015. Das ocorrências em 2017, 1.210 são caracterizadas como homicídio, 42 como latrocínio (roubo seguido de morte) e 23 como feminicídio (assassinato de mulher por questão de gênero e/ou violência doméstica).

Mortes por arma de fogo fizeram 1.248 vítimas em 2017. Os dados divulgados pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) dão conta também de um aumento de 24,7% na quantidade de crimes em comparação com o mesmo período do ano passado, quando, foram registrados 1.134 mortes. DeFato

YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa