Todo governo só se torna democrático quando há articulação e diálogo.

Todo governo só se torna democrático quando há articulação e diálogo.

IMG_5955

Opinião – Não basta ter somente boas ideias, é fundamental saber apresentá-las com clareza e articular os elementos de que lançamos mão, a fim de que o projeto futuro seja bem sucedido em função das suas intenções. O bom exemplo, encontrei no personagem da foto, o médico dentista e atual secretário de articulação institucional, Fabrício Morais de Miranda.

O prefeito Hélio acertou em nomeá-lo para ocupar uma das pastas mais importantes do governo. No inicio, percebi que ele sentiu medo, pois se tratava de uma das secretarias de extrema responsabilidade, mas aos poucos ele tomou para si a responsabilidade, com vontade e ações, o jovem secretário estudou o cenário interno e externo, arregaçou as mangas da camisa do governo, jogou fora a timidez e começou a trabalhar.

Fabrício Morais assume uma secretaria que por meio dela muito poderá ser feito pela a população do município, pois o secretário de articulação institucional trabalhará 24 horas com o chefe do executivo, articulando todas as ações de governo.

O novo secretário tem a função de dialogar permanentemente com a sociedade, lideranças, imprensa, oposição, partido políticos e o cidadão. A função de articulação é permanente diálogo, para que o governo do prefeito Hélio, seja cada vez mais democrático e que atenda as necessidades dos cidadãos.

O que tenho observado do novo secretário é o cuidado com a coisa pública, desde que assumiu a secretaria, ele é o primeiro a chegar e o ultimo a sair em qualquer evento. Com humildade de sobra e que falta em muitos, Fabrício tem tido o zelo até com os mínimos detalhes, ele não faz nada sem consultar primeiro seu líder maior, o prefeito Hélio. Isto se chama planejamento… Isto se chama Articulação!

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp