A sessão da câmara pegou fogo nas discursões… E o povo só tem conhecimento por causa da transparência legislativa.

A sessão da câmara pegou fogo nas discursões… E o povo só tem conhecimento por causa da transparência legislativa.

“Este é mais um canal que a Câmara Municipal de Guamaré coloca à sua disposição para estreitar a relação com o povo”.

IMG_0085

É fato público que depois que as sessões da câmara passaram a serem filmadas pela imprensa e registradas pelos os blogs da cidade, e publicadas na internet, o poder legislativo consequentemente passou a ser mais transparente, estreitando a relação entre o povo e os vereadores.

Hoje, não se faz mais sessões ordinárias ou extraordinárias as escuras para aprovar Leis como já foram feitas há um tempo atrás, a transparência legislativa fortaleceu a democracia no município de Guamaré, tornando público todos os atos e detalhes das sessões sem cortes e edições.

IMG_0027

Através do seu portal, A Câmara Municipal, permite que você participe mais efetivamente e de forma direta das decisões, além de permitir que você fiscalize cada ação e omissão de seus representantes.

O estímulo à transparência pública é um dos objetivos essenciais da moderna Administração Pública, na atual gestão do vereador presidente, Eudes Miranda. A ampliação da divulgação das ações da Câmara, além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania.

IMG_0092

Na página do portal da câmara, são divulgadas as despesas realizadas pelo o poder legislativo, informando sobre execução orçamentária, licitações, contratações, convênios, diárias, folha de pagamento, requerimentos, projetos de Lei dentre outros. Buscando assim, cada vez mais, consolidar a cultura da transparência e do controle social na Câmara.

Ontem, por exemplo, as lentes dos blogs e a filmagem feita pelo o portal Águas de Maré, tornou público uma sessão que dá gosto de prestigiar diante das discussões sobre os requerimentos e projetos de pauta entre os vereadores da oposição e situação.

IMG_0018

As discussões tomou uma grande proporção nas considerações finais, após a vereadora Diva Araújo, ter usado a tribuna da casa do povo, para criticar duramente o Diretor da Escola Profª Maria Madalena da Silva, localizada na comunidade de Baixa do Meio.

André Bertoldo, não foi eleito democraticamente, mas ele foi colocado no cargo após uma indicação ao prefeito, feita pelo o vereador Edinor Albuquerque, líder do governo na câmara.

IMG_0072

Os vereadores ainda falaram sobre a exoneração da diretora da Escola Municipal Profª Sebastiana Ricardo, Luany. Segundo vereador Gustavo Santiago, quem deveria ter sido exonerado diante do contexto e das discussões, era diretor da Escola Maria Madalena, e não uma professora que foi eleita democraticamente.

IMG_0051

Houve certo momento que o vereador Miranda Junior (OPOSIÇÃO), e Edinor Albuquerque (SITUAÇÃO), quase se pega nas discussões. Nem mesmo o uso do celular em plena sessão não deixou de passar por despercebido.

Clique aqui, mas antes sugiro que aumente o volume, amplie a tela do seu computador, relaxe, e assista com exclusividade à sessão da Câmara realizada nesta terça-feira, dia 03 de novembro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp