“A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória”. Mikael Johnathan

“A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória”. Mikael Johnathan

DSC_0139

O ultimo jogo entre a seleção de veteranos de Guamaré e Assú, no estádio Ubajarão, nos deixou uma rica lição em algumas jogadas, em especial, na defesa e no ataque, porque o meio de campo não podia jogar sozinho… Imagine se a politica fosse igual ao futebol como seria?

A seleção precisava vencer e para isto foi escalado o time… A equipe de Dedé de Zé Gabi começou a partida com aquele jogo trucado. A defesa e o ataque estavam deixando a desejar, e por falta de estratégia e entrosamento em campo, por pouco a seleção não sofreu um gol ainda na primeira etapa.

Percebendo que aquela escalação não foi bem acertada ainda aos 36 minutos do primeiro tempo. Dedé precisou tomar uma postura e mudar o time no intervá-lo, se quisesse assim ganhar o jogo, e assim ele fez.

Manter-se na liderança não é tarefa fácil para qualquer seleção… O time de Dedé de Zé Gabi vinha de quatro vitorias, mas se deparou com um oponente preparado para jogar bola, o forte da seleção de Assú sempre foi o ataque.

Em qualquer jogo, é preciso muita concentração, entrosamento e sintonia entre os jogadores e seu treinador. Um passo em falso, como por exemplo, uma falha da defesa ou um gol desperdiçado pelo o atacante, pode ser fatal para amargar uma derrota.

Se os jogadores não estiverem em sintonia dando o melhor de si em campo, incentivado pelo o “líder” seu técnico, a seleção de Guamaré não teria vencido a seleção de Assú por 7×1. E aqui pra gente… Os gols só sugiram no segundo tempo, mas até que poderiam terem balançado as redes ainda no primeiro tempo. Poderia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp