O Pré – evento corresponde a uma Semana de Mobilização – Tem como objetivo divulgar de forma lúdica e interativa as atividades que acontecerão na II Semana do Bebê no município de Guamaré.
A primeira ação ocorreu no Centro de Educação Infantil Olindina Vieira da Câmara Olegário no dia 30/09 e a Profª Esp. Maria Geovânia Marinho – Palestrou sobre o tema: A escola que protege e subtema – “Importância dos Direitos e Cuidados na Primeira Infância”.
Escolas envolvidas: José Silvino, Centro de Educação Infantil Olindina e Maria do Socorro, Luiza Ferreira, Bibiano Xavier, Luiz Cândido, Francisco Maciel, Jesuíno Vieira, Escola Pedro Guilherme e Jessé Pinto Freire.
A segunda ação foi – Resgatando brincadeiras de infância: “Em Guamaré se brinca assim”, com crianças, professores da Educação Infantil e monitores do Programa Mais Educação, local Quadra da Escola Municipal Benvinda Nunes – 02/10.
Envolvidos: Setor Pedagógico, Serviço Social e Nutrição. A Oficina: A importância da musica na 1ª Infância teve a participação do oficineiro: Professor e musico Arcésio Andrade.
PUBLICO: Gestores de escolas, Coordenadores pedagógicos, monitores de música do Programa Mais Educação.
Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las: