Acreditem se quiser… Não houve sessão ordinária na câmara por falta do VEREADOR QUÓRUM.
Infelizmente não houve sessão ordinária prevista para acontecer hoje (12), às 15 horas, horário regimental, devido novamente ter faltado o VEREADOR QUÓRUM. O plenário contou com um bom público presente, mas foi em vão, a presença do povo que saiu de suas sacas para prestigiar a sessão que não houve.
O presidente, vereador Eudes Miranda, abriu os trabalhos com a presença do vereador, Edinor Albuquerque, Miranda Junior, Lisete Negreiros, Josenildo Gomes. Segundo o Regimento Interno, a câmara precisa de dois terço dos Edils para iniciar os trabalhos.
Os vereadores Gustavo Santiago, Damião Rodrigues, Diva Araújo, e Edinho de Moaci, não compareceram a sessão, e não justificaram ao presidente suas ausências. O presidente chegou ainda anunciar a presença da vereadora Diva, mas de logo foi informado que ela teve que sair do seu gabinete, pois não estava se sentindo bem.
Os requerimentos e projetos de Leis serão apreciados na próxima sessão, marcada para o dia 19 de abril de 2016 às 15 horas se por acaso, o vereador quórum aparecer. Já está virando rotina vereadores faltarem às sessões na Câmara Municipal, quando não são os faltosos de hoje, são os presentes de hoje que faltam amanhã, e assim vice versa.
Não sei como está estabelecido o regime interno daquela casa, mas posso especular que não existe nenhum tipo de punição para o parlamentar que falta as sessões que é de suma importância para que os trabalhos do legislativo possam andar, cada semana que passa sem sessão a população perde, pois deixam de ser votados e apresentados projetos e requerimentos em prol da população.