ADRIANO DIÓGENES: PREFEITO INTELIGENTE É O QUE SABE OUVIR O POVO
Sair do gabinete pode ser muito difícil para muitos representantes do povo por este Brasil a fora. O medo das críticas, das cobranças, distancia os representantes dos seus representados e isso é muito ruim.
Quando os representantes, e até mesmo os mandatários, se distanciam do povo acabam indo em direção ao abismo da revolta popular, do descrédito popular, e é um caminho praticamente sem volta.
Quem não sabe ouvir o povo, olhar no olho, aceitar as críticas, que certamente emanarão desse povo, está fadado ao fracasso. A população quer o prefeito olhe no olho, quer atenção e ter certeza de que está sendo realmente ouvida.
O povo tem muito a dizer. E diz até qual é o caminho para se fazer, para agilizar e resolver os problemas do cotidiano desse povo. Muitas coisas podem ser resolvidas apenas com boa vontade. Talvez mesmo com uma ou duas ligações telefônicas e algumas reuniões.
O compromisso assumido pelo o prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, junto à população do município, foi de promover uma gestão atuante e participativa. A participação do povo nas decisões e sugestões de melhorias tem sido fundamental no andamento dos trabalhos do governo em todos os setores nestes primeiros dias de seu governo.
Seja na sede da prefeitura, na rua, na câmara de vereadores, nas comunidades da zona rural, ou qualquer solenidade, o prefeito tem conversado com a população. Adriano é um tipo de gestor que é aberto ao diálogo, e ouvindo o povo ele irá errar menos e acertar muito mais.