Adriano terá nas mãos a oportunidade de ser lembrado como um bom Prefeito
O prefeito eleito pelo o povo Adriano Diógenes, será diplomado pela justiça eleitoral na próxima semana, e logo depois empossado pela Câmara Municipal. Durante toda campanha seu discurso sempre foi, se eleito, que seria o prefeito de todos!
A maioria dos eleitores que votaram e aqueles que não voltaram em Adriano, ainda vivem com uma grande dúvida… Adriano será de fato um bom prefeito? Assim como foi um excelente secretário de saúde, ao ponto de levar o município de Guamaré a ser classificado como o 4º melhor em saúde do Brasil?
Duvidas como estas e outras sugiram e surge desde o dia que foi anunciado sua vitória nas urnas, lhe consagrando prefeito eleito de Guamaré. O que se espera de fato é que, o novo prefeito coloque em cada secretaria, em cada setor ou departamento, um jeito novo de governar, chamando para si a responsabilidade de colocar a cidade no trilho do desenvolvimento.
Insegurança e desconfiança talvez seja a palavra mais adequada para definir os primeiros dias de governo do prefeito Adriano. As constantes mudanças no cenário político nos últimos dois anos, deixou a população desconfiada e com a esperança frustrada, em especial, todas as famílias que residem na zona rural do município, que precisam urgentemente que o poder público olhem para elas com os olhos do coração.
Antes do que tudo, o novo prefeito precisa acertar na escolha de seu secretariado, sob forte pena de amagar em seus primeiros dias de governo dura rejeição se errar. É preciso que se contabilize já nos primeiros dias uma gestão com atitudes positivas, fazendo as mudanças necessárias que o povo confiou e espera tanto.
Parece que o “PODER” que é concedido ao cargo de prefeito de Guamaré, não vai interferir no comportamento do Prefeito Eleito Adriano Diógenes. Um gestor simples, sem vaidade, concentrado, pés no chão, querido na cidade, um homem de família, e muito temente a Deus!
Adriano tem duas importantes missões à frente do Executivo… A primeira é adotar medidas concretas para promover o desenvolvimento social da cidade, com consequente melhoria da qualidade de vida da população, como as cobranças feitas por eles.
Isso significa, também, dar continuidade à abertura de espaços públicos para o convívio social e para a prática de esportes e atividades de lazer em toda zona rural. Entende-se que o prefeito já está ciente disso e de muitas outras reivindicações ouvidos por ele e Iracema nas caminhadas.
Aqui pra gente… Acho que somente daqui a um mês será possível avaliar melhor a gestão do Prefeito Adriano Diógenes. Em seu discurso na campanha, ele disse que precisava apenas de 48 horas para restabelecer os serviços de saúde do município, então, sobram 28 dias para ele colocar as demais secretarias no rumo e no prumo.
já que ele mesmo ainda irá conhecer o “interior da máquina do executivo” e se familiarizar com os problemas da Prefeitura, pois como secretário de saúde e ordenador de despesas, ele já conhece. Diante deste tempo já é possível formar juízo de valor.
Nesse período o prefeito irá também avaliar o secretariado experimental, para ver quem é apto para seguir na gestão ou não, acreditamos que o prefeito não irá errar na escolha. Esperamos e acreditamos!
Vontade para fazer uma boa gestão eficiente, transparente e ao lado do povo, ele tem de sobra. Adriano Diógenes tem nas mãos a oportunidade dada por DEUS de ser lembrado como um excelente Prefeito,.
Para isto, ele tem que começar acertando, e a primeira impressão é sempre a que fica, porque ao contrario, ele será muito cobrado pelo povo e por este canal de notícias local que sempre estará a serviço da população.