Alto do Rodrigues: Incerteza ainda ronda a candidatura do prefeito Abelardo.

Alto do Rodrigues: Incerteza ainda ronda a candidatura do prefeito Abelardo.

Resultado de imagem para prefeito abelardo rodrigues

Em oficio enviado ao relator, o juiz Alceu José Cicco, no último dia 19/09, o procurador Regional Eleitoral, DR° Kleber Martins de Araújo, ratificou o parecer anterior que pedia a impugnação do registro de candidatura à reeleição do prefeito Abelardo Filho (DEM) visto que as contrarrazões apresentadas em sua defesa não ventilaram “fatos ou fundamentos novos que já não tivessem sido objeto de análise” no parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.

RUMORES

De acordo com as informações enviadas ao blog, um grande escritório de Brasília supostamente teria entrado em ação para conseguir que o recurso pedindo a impugnação do prefeito fosse indeferido. Contudo os argumentos do escritório teriam sido rejeitados pelo o procurador.

Ainda segundo comentários, caso a justiça entenda e decida pela impugnação da chapa, não somente a candidatura do prefeito “Cairia”, mas, também, de todos os candidatos a vereadores por fazerem parte de uma coligação.

MEMÓRIA

O pedido de impugnação da candidatura do prefeito a reeleição foi apresentado pela coligação JUNTOS PARA VENCER e teve parecer do MPE pela procedência parcial da impugnação.

No pedido de impugnação da candidatura da reeleição do prefeito Abelardo Filho, no dia 20/08, também foi anexadas várias condenações do TCE por prática irregular dos recursos públicos encontrados pelos técnicos daquele órgão, tais como fraude em licitações, desvio de recursos e suas finalidades, irregularidades insanáveis nas contas públicas que configurariam ato doloso de improbidade administrativa, dentre outras irregularidades.

AO TODO, FORAM ANEXADAS SEIS CONDENAÇÕES DO TCE.

O Pedido acontece em virtude de o prefeito ter declarada sua inegibilidade de oito anos pelo relator de um processo contra ele no TCE em Brasília/DF. O Prefeito foi condenado por práticas de abuso de poder econômico durante as eleições de 2008. Blog do Alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp