“Aprender a lidar com pressão é o que nos faz ser campeões”. Gabriel Vieira Araújo

“Aprender a lidar com pressão é o que nos faz ser campeões”. Gabriel Vieira Araújo

Tem muita gente que achava que o prefeito eleito Adriano Diógenes não irá aguentar a pressão de ser prefeito diante das constantes cobranças que não são poucas. É claro e evidente que a pressão de ser prefeito é muito maior do que ser secretário de saúde, cargo que ocupava antes, mas ele saberá lidar com essa força.

É fato que as responsabilidades são imensas, o novo prefeito é responsável pelo o bem estar de 13.922 mil pessoas segundo o IBGE. Mas ele terá um orçamento (LDO) que foi aprovado na ultimo sessão pela Câmara Municipal para executar no ano de 2019 de R$: 252.285.879,76 (duzentos e cinquenta e dois milhões, duzentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e setenta e nove reais, e setenta e seis centavos).

O prefeito terá as condições necessárias que muitos gestores por este Brasil a fora gostaria muito de ter nas contas da prefeitura do município. Adriano caminha para escrever uma nova história com ações e realizações, investindo em obras, na saúde, educação, esporte, segurança, social,  dentre outros.

Pois bem…

Depois de ser diplomado e empossado no ultimo dia 17, o prefeito ainda não parou um só dia para descansar, ele passou o Natal com a família, mas no dia seguindo já estava na ativa se reunindo com a trupe encarregada da transição para tomar ciência geral do pepino que herdará deixado pela prefeita interina Diva Araújo, e finalizará os nomes que vão compor seu primeiro escalão.

A expectativa é que ele anuncie o restante dos secretários e demais servidores da linha de frente na primeira semana de janeiro. Dos que foram nomeados até o presente momento, apenas dois nomes amargam pelos os internautas dura rejeição, se ele errou ou acertou o tempo dirá, nesse quesito quem manda é ele.

Esse sentimento de aprovação e reprovação é de um povo mais politizado, e estar sendo externados publicamente nas redes sociais, grupos de whats app, e nos comentários suprimidos do portal. A população não perdoa!

Uma fonte fidelíssima do blog revelou que há uma pressão enorme nos bastidores para que o prefeito Adriano Diógenes, abra espaço no governo do primeiro e segundo escalão por indicação de aliados e vereadores. O telefone do prefeito não para, e filas se forma na prefeitura para serem atendidos.

Adriano tem resistido em parte às pressões que não são poucas, mas alguns dos seus mais próximos interlocutores têm orientado e lembrado que a responsabilidade da caneta será dele, por isto é preciso muita cautela em cada decisão.

Quem conhece os bastidores do Poder Legislativo sabe que dificilmente o prefeito eleito consegue governar sem contar com boa parte dos vereadores. Composição naquele poder significa cargos e benefícios.

Eu não queria estar na pele de Adriano, afinal, muitos que não voltaram nele, mas tem compromisso com o vereador que é aliado do prefeito, garante nos quatro cantos da cidade que vestiu a camisa laranja mais permanecerá no cargo, o candidato disse em palanque que seria o prefeito de todos.

Adriano será obrigado a enxugar a máquina administrativa se quiser governar com o povo e para o povo para manter as finanças sob controle. Queira ou não, ele será obrigado a cortar despesas correntes, rever contratos, prestadores de serviços, olhar com os olhos do coração para o social, para aquelas pessoas que mais precisam, ter cautela na folha de pagamento da prefeitura, e empresas terceirizadas sob pena de perder o controle de tudo e governar no piloto automático.

A estreia de Adriano Diógenes no mundo da política sinaliza que o pequeno gigante não terá vida fácil daqui pra frente. Ele sofrerá pressão, mas ela é um elemento que estar sempre presente na rotina dos gestores, e demanda cuidado para que não se torne prejudicial.

De uma coisa é fato… Adriano tem a vontade e a coragem que faltou em muitos de governar com rumo e prumo. Por fim, uso como empréstimos as palavras de Ale Villela “Nunca jogue fora o velho balde, antes de ter certeza de que o novo suportará a pressão da água”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp