Arcebispo Dom Jaime Vieira participa da festa de encerramento da padroeira da cidade com reinauguração da igreja e celebração de missa.
Foram dez dias de celebrações, entre missas, novenas, batizados, recitação do Terço e do Ofício da Imaculada Conceição, a programação religiosa da Igreja se encerrou hoje (08), com procissão, reinauguração da nova igreja e missa celebrada pelo o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e Padre Flavio Bezerra.
PROCISSÃO
A população católica foi às ruas na tarde desta segunda-feira (08), professar sua fé em Nossa Senhora Imaculada da Conceição, no evento de encerramento da festa da Padroeira do município.
Durante o cortejo realizado com a imagem de Nossa Senhora, que percorreu toda a cidade, os destaques foram o brilhantismo do andor da Padroeira, que encantou os devotos, e a participação massiva dos católicos e da população em geral.
A procissão de encerramento que teve início ás 16h, partindo do Centro Pastoral, seguiu pelas as principais ruas da cidade e se encerrou às 20 horas na igreja, onde o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, juntamente com o Padre Flavio Bezerra e o prefeito Hélio Miranda, cortaram a fita e inauguraram a nova Igreja. Um templo lindo e moderno para melhor servir e acomodar os fies.
MISSA DE ENCERAMENTO
O prefeito da cidade, Hélio Miranda e sua esposa Christiane, participaram tanto da procissão como da missa de encerramento. Além deles, também estiveram presentes o deputado estadual Hermano Morais, secretários, vereadores, ex-prefeitos da cidade e lideranças politicas.
O Padre Flavio Bezerra aproveitou a ocasião para agradecer a Deus, aos parceiros, aos comerciantes, vereadores, secretários e à Prefeitura de Guamaré na pessoa do prefeito Hélio Miranda. “Sem a ajuda da Prefeitura a festa não teria tanto brilhantíssimo”, afirmou o pároco.
O prefeito ressaltou a importância e participação da população nas procissões e nas missas da igreja. Hélio pediu permissão ao Dom Jaime Vieira e quebrou o protocolo.
Hélio convidou todas as lideranças politicas da base do governo e da oposição para subir ao palco, e solicitou juntos ao bispo em nome do povo Guamareense, que a Igreja de Nossa Senhora Imaculada da Conceição se tornasse paróquia. Por quase um minuto, o prefeito e as autoridades foram muito aplaudidos.
Dom Jaime disse ao prefeito e ao Padre Flavio Bezerra que o pedido da comunidade é possível, o reverendo afirmou que irá ver os tramites legais da diocese, para logo mais tornar realidade o desejo do povo católico de Guamaré.
Ao final da última novena da Festa, como sempre acontece neste período, os fiéis olhando para a imagem de Nossa Senhora da Conceição pediram as bênçãos à sua mãe, Maria, cantando: “Derrama sobre este povo, as tuas bênçãos derrama, o teu olhar sempre novo, de teu amor nos inflama”.
A Guarda Municipal do Município organizou o trânsito durante todo percurso, e ainda garantiu a segurança do evento.
Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las: