As imagens não me deixam mentir… Faltou chão para tanta gente no ultimo dia de carnaval em Guamaré.
É impressionante a quantidade de pessoas que brincaram o carnaval nas ruas de Guamaré nestes cinco dias. As imagens não me deixa mentir… Observe nas fotos que não dá para ver o fim da multidão que invadiu a avenida principal da cidade. Brincar o carnaval em Guamaré e não se jogar no tradicional arrastão do mela-mela é quase impossível.
Sem bandas, grandes trios elétricos, este ano, vários paredões dos blocos carnavalescos estão garantiram a festa dos foliões, arrastando multidões pela as ruas da cidade, numa maratona que se repetiu desde a última sexta-feira. Um grande espetáculo que enche os olhos pela dimensão, mas também pelo clima de paz e animação total.
O prefeito Hélio Miranda, participou durante todo o percurso no meio do povo. Nossas lentes flagrou um prefeito simples, alegre, descontraído, no tradicional mela-mela, e conversando com o povo. Ao constatar uma multidão na avenida principal da cidade, o prefeito se emocionou e disse “a união do povo fez o carnaval de Guamaré, e parabenizou todos os blocos pela linda organização”.
“Quem está achando que em Guamaré não tinha carnaval se enganou feio”. Alguns blocos nos informou que este ano foi um sucesso de vendas de abadás, a exemplo disso o bloco Patrões de Elite, vendeu todo o seu estoque, quase mil unidade, mulheres bonitas e animação é marca registrado do bloco.
Para o comando da polícia militar, os quase trinta blocos colocaram cerca de oito mil pessoas nas ruas brincando o carnaval nesse ultimo dia de folia. O calculo é feito medindo o espaço de quatro pessoas em cada metro quadrado na avenida.
Os organizadores de todos os blocos mais uma vez caprichou na contratação dos paredões, compraram mel de engenho para o tradicional mela-mela, e o resultado foi o grande público que lotou a Rua Monsenhor José Tibúrcio e praças da cidade durante a tarde e noite de hoje.
Ao som de paredões, mel de engenho, adereços, alegria, gente bonita e muita diversão, isso foi só um sinal do melhor carnaval de rua de todos os tempos. Os foliões cantaram e dançaram sem parar durante quase cinco horas. Em seguida, os blocos se concentraram na praia Aratuá para tirarem o mel do corpo nas águas do rio.
SEGURANÇA
Os PMS, GMs, CPTRAN, AGENTES DE PROTEÇÃO, CONSELHO TUTELAR, deram conta do recado, mantendo a organização e a paz entre os foliões do início até o final do percurso. Quem é do município ou é de fora, presenciou o verdadeiro carnaval, o Carnaval do Povo, Pelo Povo e Para o Povo de Guamaré.
Com isso fica provado que Guamaré está cada vez mais fazendo o melhor carnaval de blocos do interior do Rio Grande do Norte sem um centavo de dinheiro público.
Veja mais imagens do carnaval dos blocos carnavalescos do povo, feito pelo o povo e para o povo.