Assistência Social promove festa natalina dos CRAS de Guamaré e Baixa do Meio

Assistência Social promove festa natalina dos CRAS de Guamaré e Baixa do Meio

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Centro de Guamaré e Baixa do Meio realizaram a festa de confraternização natalina das famílias acompanhadas e atendidas nos serviços ofertados às crianças, adolescentes, gestantes, idosos e mulheres que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com a participação de cerca de 600 pessoas.

A festividade contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Marisa Rodrigues que destacou a simbologia do Natal e da importância da família.

O Público presente apreciou as apresentações culturais do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA com a Contação de Historia: O Macaco e o Papai Deus, encenada pelos adolescentes  Jean Carlos de Almeida Costa e Rogerson Kariam; e a apresentação do Teatro de Sombras: Vinculo Familiar, encenado por Crianças, adolescentes, gestantes e idosos integrantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), levando a uma reflexão sobre a importância dos laços afetivos que gera uma vida cercada de cuidados entre seus membros, finalizando com a retrospectiva das atividades e ações realizadas durante todo o ano no CRAS Centro.

Já o CRAS de Baixa do Meio, realizou uma Cantata de Natal com o título “O amor que gera vida” que destacou a beleza contida em cada uma dessas fases, desde a concepção na gestação até a beleza da vida na terceira idade, e que para viver essas etapas só precisa de gestos simples que traduzam sentimentos como o amor e o respeito às diversidades.

Também foi feito pelo CRAS de Baixa do Meio uma homenagem as mulheres que participam das atividades desta unidade de atendimento com a música “Rosas” da cantora Ana Carolina, onde foi destacado a importância delas nesse elo que fortalece a convivência.

 Os dois eventos foram acompanhados de música ao vivo e de um jantar, e ao término da festa, as famílias presentes receberam lembrancinhas, panetones e as crianças uma lancheirinha com guloseimas.

A Secretária Marisa Rodrigues destacou em sua fala que “ os grupos de convivência tem a sua importância porque  organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvem e fortalecem vínculos familiares e comunitários” que foram muito bem  vivenciados nesta bela confraternização natalina”.

 

Igreja Hz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp