Belezas de Guamaré são retratadas em painéis de grafite no novo Complexo de Proteção Social Especial

Belezas de Guamaré são retratadas em painéis de grafite no novo Complexo de Proteção Social Especial

A obra do Complexo de Proteção Social Especial, localizado no Vila Maria, ganhou dois paineis grafitados. O artista responsável pela obra de arte é Lucas MDS. Na última sexta-feira (19), foi ministrada uma oficina realizada com os adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Guamaré e do Serviço de Convivência, ministrada pelo próprio artista, que abordou técnicas de grafite e orientações sobre o processo de pintura.

Na ocasião, além de aprender sobre a arte grafite, os adolescentes se inspiraram junto ao artista para a elaboração de ideias dos painéis que ilustram o Complexo de Proteção Social Especial de Guamaré.

A obra do Complexo de Proteção Social Especial ocupa uma área de pouco mais de 500 metros quadrados, dividida em ambientes com salas para atendimento ao público, banheiros, auditório e brinquedoteca, entre outros espaços. A obra encontra-se com 65% de sua estrutura de alvenaria concluída e quando estiver funcionando vai atender as demandas das Políticas Públicas que assistem à criança e aos adolescentes, completando estruturalmente a rede de atendimento para esse público.

A obra construída com recursos financeiros do Fundo Municipal da Infância Adolescência de Guamaré, fruto de demanda aprovada pelo colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e conta com contrapartida financeiro do próprio município.

No novo prédio serão oferecidos os serviços de média e alta complexidade para garantir a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência. Dentro do complexo irão funcionar também os serviços do Renascer: Programa de Medidas Socioeducativas de Guamaré, o Programa Família Acolhedora, a sala de Escuta Especializada e os demais Serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI dentro da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

Assecom/PMG

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp