Benfica e Football School de Portugal demostraram interesse de conhecimento da Escola de Futebol em Guamaré “Livro Na Mão Bola No Pé”.
O Professor Rui Almeida, coordenador da Escola de Futebol “Livro Na Mão Bola No Pé”, viajou recentemente a Portugal para participar em diversas ações de formação e para dar conhecimento do projeto a entidades de renome internacional, com o objetivo da criação de parcerias importantes para o nosso Município.
Rui Almeida já vinha mantendo contato com Nuno Gomes, Diretor Geral do Centro de Formação e Treino do SL Benfica, o qual lhe endereçou o convite para uma reunião em Lisboa, onde conversaram sobre as situações possíveis em desenvolver parcerias interessantes a ambas as partes, tais como, programa de formação a técnicos, testes individuais a jogadores (Elite Trainning) e participação de equipas em torneios (Team Programs).
O SL Benfica pretende receber relatórios de jogadores com grande potencial que possam estar se revelando na nossa Escola de Futebol e passem a ter um acompanhamento mais direto. A saída de jogadores jovens do Brasil para clubes europeus tornou-se uma prática comum, visto haver grandes promessas com uma enorme margem de progressão, a ida desses adolescentes acontece geralmente depois de completar 17 anos de idade.
O Professor esteve também reunido com Simão Sabrosa, ex-jogador de Barcelona, Benfica e Atlético Madrid, que atualmente tem duas Escolas de Futebol e se mostrou muito interessado em conhecer a realidade do nosso projeto, havendo também a possibilidade de formação de técnicos e observação de jogadores.
A Escolinha de Futebol já teve muitas oportunidades de lançar jogadores para times que participam em competições estaduais, mas a filosofia do projeto é dar condições aos jovens mantendo-os junto da família e continuando os estudos. Revelar um jogador não significa retira-lo do seu lar a troco de alimentação e alojamento, é sim garantir que o clube interessado nesse jovem formalize um contrato que lhe permita estar seguro da mudança que operou na sua vida.
Então, enquanto não for possível essa segurança com os nossos atletas a escola de Futebol continua trabalhando a bem do seu desenvolvimento social e esportivo.
A Secretaria de Esportes e Lazer e a Prefeitura Municipal de Guamaré vem criando condições para que nada falte aos nossos jovens, tendo dado mais um passo importante nesse sentido, com a reativação do Guamaré Esporte Clube, que vai trazer a tão desejada competição aos nossos atletas, lhes proporcionado mais objetivos.
De salientar a receptividade dos responsáveis do SL Benfica e da International Football School, que demostraram grande interesse de conhecimento da Escola de Futebol “Livro Na Mão Bola No Pé” e parabenizaram o Prefeito e a Secretária de Esportes pela iniciativa e empenho num projeto desta dimensão.