Berg da farmácia: “A esperança é o sonho do homem acordado”. Aristóteles
Confiante em uma decisão favorável em seu favor por parte da Justiça Eleitoral, o Suplente de Vereador Wildemberg William de Macedo (DEM), mas conhecido por Berg da Farmácia, conversou com o blog no ultimo sábado na feira livre de Baixa do Meio.
Encontramos um empresário sereno, tranquilo, entre uma prosa e outra a politica não ficou de fora da conversa, em especial, a sua própria situação eleitoral, tendo em vista, que a Justiça da 30ª Zona Eleitoral, cassou o diploma do suplente, e em contra partida, de logo, Berg recorreu através de seu advogado Fábio Holanda, da decisão que ele aguarda e acredita ser favorável.
No pedido, Wildemberg William, solicita a Juíza que seja reformulada a sentença para reconhecer inexistência de qualquer ilicitude eleitoral, que extrapole o campo meramente fiscal, e seja apta a produzir efeitos no mundo real capazes de compreender a regularidades do pleito.
Esse movimento no cenário politico se dar porque uma decisão judicial está sendo muito aguardada em desfavor da vereadora Francisca Galdino (PMDB), nos próximos dias, caso o diploma dela seja cassado pela justiça, Berg afirmou que assume a cadeira do legislativo de imediato, e não o segundo suplente da coligação, Miranda Junior, como muitos acham que seja assim.
Com 487 votos no bolso obtidos na ultima eleição, resultado este que levou Wildemberg William, a ficar na primeira suplência da coligação “Guamaré para Todos I”. Durante a campanha, o então candidato foi criticado por ter em certo momento ter feito campanha para o candidato adversário a majoritária da outra coligação, razões que o levou ele a ser visto com outros olhos por parte dos grupos politico da situação e oposição.
Berg da farmácia tem fama de complicado, polêmico e temperamento forte. Talvez seja porque ele seja diferenciado no sentido de falar na bucha, na lata, sem vírgula. Ele não tem liderança politica, seu líder é DEUS, e seus amigos é o povo, hoje sem grupo politico, Wildemberg trilha o caminho dos solitários em parte, o povo e a justiça tem sido o combustível pra ele acreditar que dias melhores virão.
Ao blog ele falou sobre o prefeito Hélio Willamy, sobre o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, sobre o presidente da câmara, Emilson Borba (LULA), além de tecer vários comentários sobre a vereadora Francisca Galdino, e o segundo suplente o ex-vereador Miranda Junior.
Berg não quis que a reportagem divulgasse todo o conteúdo da conversa, mas garantiu que sabe jogar também. E que em um tempo breve estava assumindo o lugar que o povo lhe outorgou nas urnas. A esperança é o sonho do homem acordado.