Câmara Municipal de Guamaré realiza Audiência Pública sobre Refinaria Clara Camarão

Câmara Municipal de Guamaré realiza Audiência Pública sobre Refinaria Clara Camarão

A Câmara Municipal de Guamaré, foi palco na tarde desta terça-feira (14 de Audiência Pública para debater a questão do rebaixamento à categoria da Refinaria Clara Camarão, e as consequências econômicas e sociais para a região e para o Estado. A audiência teve como propositor o vereador Eudes Miranda.

A Refinaria Clara Camarão voltará a ser gerenciada pela Diretoria de Exploração e Produção da Petrobras. Atualmente, a administração é feita pela Diretoria de Refino e Gás Natural.

Segundo dados da própria Petrobras, a Refinaria Potiguar Clara Camarão produz diesel, nafta petroquímica, querosene de aviação e, desde setembro de 2010, gasolina automotiva, o que tornou o Rio Grande do Norte o único estado do país autossuficiente na produção de todos os tipos de derivados do petróleo. A refinaria é situada no Polo Industrial Petrobras de Guamaré.

A audiência contou com a presença dos deputados estaduais, Hermano Morais, George Soares, e Kelps Lima, da deputada federal Zenaide Maia, representante da Petrobras, Tuerte Rolim,  presidente do Sindicato de Empresas do Setor Energético do Rio Grande Norte, Jean-Paul Prates, o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Estado, José Antônio de Araújo, vereadores e lideranças politicas, prefeitos de cidades vizinhas, e a população.

Ferragens HZ

One thought on “Câmara Municipal de Guamaré realiza Audiência Pública sobre Refinaria Clara Camarão

  1. Boa tarde,
    Só uma sugestão, material muito boa, fotos belíssimas, mas faltou em baixo de cada foto colocar os nomes das pessoas para podermos identificar as pessoas, nem todo mundo conhece as pessoas, na minha opinião seria muito útil a identificação. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.