Câmara realiza audiência pública para discutir ações contra a Dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus.

Câmara realiza audiência pública para discutir ações contra a Dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus.

DSC_0403

Na tarde desta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Vereadores, realizou uma Audiência Pública, onde foi apresentado e discutido pelo o secretário de saúde, Dr. Adriano Diógenes, a atual situação do município e as medidas que estão sendo tomadas por parte da prefeitura que mobilizará toda sociedade contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite Dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus.

DSC_0249

DSC_0279

Estiveram presentes vereadores, secretários de governo, autoridades politicas e religiosas, entidades, coordenadores, trabalhadores ligados ao setor de combate ao mosquito e a população em geral que atendeu o convite.

DSC_0255

DSC_0268

O secretário de saúde, Dr. Adriano Diógenes, fez uma rica explanação das ações que estão sendo e que devem ser tomadas por parte das secretarias e da população. Foram exibidos alguns vídeos que mostravam o avanço do mosquito não somente no território nacional, mas no município.

DSC_0289

DSC_0319

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da câmara, vereador Eudes Miranda, que enfatizou a responsabilidade da comunidade e órgãos públicos para o combate à dengue no município. “A questão principal e primordial é a limpeza, eliminação dos criadouros e larvas dos mosquitos presentes no ambiente. E que cada cidadão possa fazer sua parte”.

DSC_0372

DSC_0280O povo foi muito participativo nas discussões, algumas pessoas presentes usaram da palavra, por unanimidade, todos destacaram que a audiência não era para encontrar culpados, e sim encontrar soluções para serem implantadas contra a epidemia do mosquito Aedes Aegypti, que transmite Dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp