Carlos Câmara: “O vereador das águas” Disse Seu Francisco

Carlos Câmara: “O vereador das águas” Disse Seu Francisco

Vereador acompanha a chegada de 6 caixas de 20 mil litros na comunidade de Salina da Cruz, mas 6 caixas estão chegando, totalizando 240  mil litros, que serão distribuída na rede. 

Ele é o político que deve estar mais próximo dos cidadãos, entendendo os problemas da cidade e buscando soluções. A cidade é onde as pessoas moram, trabalham e se divertem, e o vereador devem entender as demandas das diferentes classes e comunidades existentes na cidade e representá-los politicamente.

O vereador está mais próximo da população do que a prefeitura, e por isso muitas vezes serve como canalizadores de denúncias e reclamações para o poder público. Apesar da proximidade com os cidadãos, o vereador não tem o poder de executar serviços públicos, mas tem de fiscalizar, de cobrar e acompanhar a execução para benefícios da população.

É exatamente o que vem fazendo o vereador eleito pelo o povo, Carlos Câmara (PSDB), desde que assumiu uma das cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré. Quando ele não está no seu gabinete despachando e atendendo o povo, é fácil vê-lo nas ruas da cidade, nas comunidades, nas obras, cumprindo o legitimo papel de representante do povo.

Diante da falta de abastecimento de água no município devido à falta de chuvas, e a seca do Rio Assú, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através do Prefeito Hélio Willamy, o gestor tem buscado alternativas emergenciais para a Crise Hídrica do município, com perfuração e reativação de poços, construção de bases para colocação de caixa de água nas comunidades, instalação dedessinalizadores levando água potável para quem tem sede, e o pequeno gigante tem sido incansável cumprindo a risca o papel da vereança.

Hoje pela amanhã (21), ouvi de Francisco de Oliveira (62), mas conhecido por Seu Francisco, na comunidade do Quilombo, ele chamar com um sorriso largo o vereador Carlos Câmara, “o vereador das águas”, após o distrito receber uma base com uma caixa de água de 20 litros para atender as famílias e os animas. A luta do vereador foi importantíssima para que a água pudesse em tempo chegar à comunidade, e nós só temos a agradecer, disse Francisco.

Carlos disse ao Blog que outra base está sendo concluída na comunidade de Monte Alegre, e até próxima sexta feita, já tem água para o povo. Disse ainda que no conjunto novo das 120 casas na comunidade de Salina da Cruz, será beneficiada com outra base, estas caixas serão abastecidas pelos os carros pipas com a água dos poços de Mangue Seco. As famílias das casas da curva de Paulo Bento, serão atendidas com a água da rede, que também será bombeadas dos poços de Mangue Seco. Toda obra está sendo executada pela prefeitura, através do prefeito Hélio e de uma equipe comprometida, Concluiu.

Aqui neste espaço a população pode acompanhar o trabalho de cada vereador, e ver se eles estão cumprindo com o papel de legítimos representantes e fiscais do povo, e se estão honrando o juramento que fizeram no ato de posse conforme determina o Regimento Interno da Câmara e Lei Orgânica do Município.

Comunidade do Quilombo já tem água para as famílias boa e de qualidade

Vereador sobe as dunas de Mangue Seco para acompanha de perto a reativação de poços .

Carlos disse que as dunas de Mangue Seco oferece sem duvida alguma uma riqueza de água potável.

Igreja Hz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp